Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura inaugura Pronto Atendimento Materno Infantil de Votorantim na quinta-feira

Secom Votorantim
Postado em: 05/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), inaugura na próxima quinta-feira (10) a unidade de Pronto Atendimento Materno Infantil "Gumercindo Vieira Soares", que funcionará no recém reformado prédio do PA Central. Após a entrega do novo espaço, prevista para às 10 horas, a unidade inicia de imediato o atendimento à população.

De acordo com o prefeito Fernando de Oliveira Souza, o prédio foi totalmente adaptado para receber a nova modalidade de atendimento em saúde no município, que vem priorizar o acolhimento materno e infantil. "Nossa proposta é justamente oferecer um espaço exclusivo para pediatria, proporcionando mais qualidade conforto às crianças e às gestantes", explica. 

O novo PA Materno Infantil atenderá 24h por dia, com acolhimento tanto para crianças, gestantes e puérperas, realizado por uma equipe de pediatras e enfermeiros visando assegurar que a atenção médica ocorra de acordo com o tempo resposta determinado pela gravidade clínica do paciente.

A secretária da Saúde, Rosicler Massa, destaca que o acesso das gestantes, que antes era feito pela maternidade do Hospital Municipal, passará a ser feito diretamente pela recepção do novo PA Materno Infantil, facilitando ainda mais os procedimentos. Ela também ressalta que a assistência às gestantes será voltada para queixas e sintomas relacionados à gestação e, em relação a outros casos, o atendimento geral continua sendo feito pela UPA do Jataí.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pessoas vão preferir trabalhar domingo a ficar desempregadas, diz secretário

Votorantim confirma mais 28 casos do novo coronavírus; recuperados chegam a 459 

Igrejas fazem lobby com Bolsonaro para evitar taxas e desafiam plano de Guedes

Votorantim confirma mais 76 casos de Covid-19, entre eles um óbito

CEI do Jd Califórnia é alvo de vandalismo; caixa d’água seria utilizada como ‘piscina’

Câmara aprova projeto e Prefeitura já pode aplicar Lei Aldir Blanc para artistas