Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Prefeitura de Sorocaba imuniza 2.923 idosos de 85 anos ou mais

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), imunizou 2.923 idosos de 85 anos ou mais nesta quinta-feira (11).

 

A vacinação ocorreu das 6h30 às 16h, em sistema de drive-thru no estacionamento do Shopping Cidade Sorocaba e também no piso L3 do shopping, para os idosos que chegassem a péNo total, 10 postos de vacinação fizeram parte da ação. Segundo o IBGE, Sorocaba possui aproximadamente 2.700 idosos nessa faixa etária.

 

Marcada às 7h, a vacinação por sistema drive-thru começou antes, às 6h30, para não prolongar o tempo de espera dos idosos que já aguardavam pela vacina. Por volta das 4h, servidores da Secretaria da Saúde já iniciavam os preparativos para a ação.

 

A vacinação contou com cerca de 50 colaboradores na organização, entre servidores da Saúde, alunos de escola técnica de enfermagem, além dos agentes de trânsito da Urbes, que monitoraram todo o acesso ao shopping e arredores da Avenida Itavuvu e Atanázio Soares, orientando e coordenando o fluxo de veículos.

 

A Prefeitura de Sorocaba informa que haverá nova vacinação dos idosos, assim que o Governo do Estado enviar mais doses. Caso algum idoso de 85 anos ou mais não tenha conseguido se vacinar nesta quinta-feira (11), na próxima ação ele poderá se imunizar.

 

O aposentado de 85 anos e morador da Vila Nova Sorocaba, Synésio Oliveira, elogiou a ação de vacinação e demonstrou sua alegria por ser imunizado. “Moro perto do shopping e fui vacinado no ponto de idosos que vieram a pé. Fui muito bem atendido e esperei pouco tempo pela aplicação”, destaca.

 

Segunda dose dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente

 

Também nesta quinta-feira (11), Sorocaba iniciou a aplicação da segunda dose da vacina nos profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19. Um total de 9.280 doses foram distribuídas para que esses trabalhadores pudessem ser vacinados nos seus locais de trabalho (UBSs, hospitais, Samu, dentre outros). A vacinação da primeira dose desse público começou no dia 20 de janeiro.

 

Vacinação agendada aos demais profissionais da saúde

 

Com doses ainda do último lote, recebido no dia 3 de fevereiro, foi possível também a vacinação de 500 profissionais da saúde que não atuam na linha de frente de combate à pandemia. A imunização ocorreu nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, na UBS (Unidade Básica de Saúde) Escola.

 

A Secretaria da Saúde (SES) informa que, assim que Sorocaba receber do Estado novas doses da vacina, será possível abrir novas agendas, para dar continuidade na imunização desses profissionais da saúde.

 

Mais de 25 mil imunizados em Sorocaba

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde (SES), já vacinou 25.880 pessoas contra a Covid-19, sendo 21.770 profissionais da saúde, entre os que atuam na linha de frente do combate à Covid e demais trabalhadores da área, e 4.110 idosos com 85 anos ou mais. A cidade, até o momento, recebeu 38.547 doses de vacinas do Governo do Estado, sendo 9.280 para aplicação da segunda dose.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Instituto dá dicas para pais evitarem problemas ao comprar brinquedos

Funkeiro MC Sapão, do hit ‘Vou Desafiar Você’, morre no Rio, aos 40 anos

Polícia confirma que corpo encontrado carbonizado era de motorista por aplicativo; jovem estava desaparecida

Ford coloca 2.500 trabalhadores em casa por causa do Coronavírus

Olavo de Carvalho tem 15 dias para pagar R$ 2,9 mi a Caetano Veloso, diz Justiça

Polícia prende mais um envolvido em roubo de ouro em Guarulhos