Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Dini é eleito presidente da Câmara para o próximo biênio por 17 votos a 3

Postado em: 13/12/2018

Compartilhe esta notícia:

Cida Muniz

O vereador Fernando Dini (MDB) foi eleito por 17 votos a 3 presidente da Câmara Municipal de Sorocaba pelo próximo biênio. A vereadora Iara Bernardi (PT) recebeu três votos, o dela, do vereador Francisco França (PT) e da vereadora Fernanda Garcia.

Dini, em entrevista à reportagem, mais uma vez afirmou que o Legislativo sorocabano será independente e que pretende fazer a ponte com o Executivo visando uma maior harmonia. Em seu discurso Dini agradeceu a todos os vereadores, em especial o vereador José Francisco Martinez (PSDB) que retirou a sua candidatura à presidência.

Já os vereadores do PT e a vereadora do PSOL deixaram claro que votaram entre eles para mostrar que existe resistência dentro do Legislativo sorocabano. Dini afirmou no discurso respeitar as minorias e citou os três vereadores, Iara, França e Fernanda e que procurará o diálogo.

França ocupou a tribuna após o discurso de Dini e afirmou que os vereadores têm que cobrar mais o Executivo, em razão da “cidade estar abandonada”, com sujeira e buracos, sem contar a educação e a saúde. Na sequência o petista parabenizou a Mesa eleita e cobrou independência do Legislativo.

Já para primeiro vice-presidente foi eleito o vereador Fausto Peres (Podemos), também por 17 a 3, sendo que a vereadora Fernanda Garcia recebeu 3 votos, o dela e dos vereadores do PT. Aliás, a votação foi sempre 17 a 3. Já para segundo vice-presidente foi eleito Irineu Toledo (PRB) e como terceiro vice-presidente foi eleito terceiro vice-presidente.

Para primeiro secretário foi eleito Luis Santos (PROS) e para segundo secretário foi eleito o vereador Apolo (PSB). Já para o cargo de terceiro secretário foi eleito o vereador Péricles Régis (MDB).

Assista

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Usuária de drogas é executada com pedaço de concreto na Zona Oeste

Doria deve endurecer quarentena após alta de casos de covid-19; atualização do Plano SP ocorre hoje

Prefeitura inaugura novas instalações do CAPS AD III “Saca Só”

Lei prevê multa para quem descumprir ordem cronológica de vacinação

Denúncias de falta de medicamentos fazem vereadora questionar Prefeitura

Em depoimento sobre ferimentos, Joice critica Heleno e diz não confiar na PF