Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Polícia Militar prende cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em Tatuí

Foto: Talita Ffrança/SSP
Postado em: 24/06/2021

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar prendeu quatro homens, entre 25 e 42 anos, e uma mulher, de 18, pelo sequestro, cárcere privado e tortura de um ajudante geral, de 38 anos. As detenções ocorreram nesta terça-feira (22), em Tatuí, no interior do Estado.
 
 
Equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foram chamadas para atender ocorrência de pessoa em cativeiro, na rua Maria Conceição Teixeira, e, no local, encontraram a vítima que informou ter conseguido fugir dos criminosos, indicando a residência onde foi mantida. No imóvel, os militares detiveram um dos autores e proprietário do local. 
 
 
Em conversa com o ajudante, o homem passou detalhes do ocorrido. Ele contou aos PMs que foi capturado na última segunda-feira (21) e, no período que teve sua liberdade restringida, sofreu ameaças e agressões físicas dos criminosos.
 
 
Com as informações passadas pela vítima, os militares exibiram imagens de alguns suspeitos, as quais a vítima reconheceu como sendo os coautores do delito. Sendo assim, os PMs realizaram incessantes buscas para localizar os criminosos, conseguindo detê-los – parte deles em uma residência na Vila Angélica.
 
 
Na ação, além das prisões, foram apreendidos dois veículos – uma motocicleta e um carro, bem como um notebook, HD externo, uma espingarda de pressão, seis celulares e um carregador, uma faca e R$ 268,50 em espécie. Também foram recolhidos um tablete e dois pacotes de maconha.
 
 
Todo o material foi encaminhado para perícia e o grupo levado à Delegacia do Município, onde foi submetido ao reconhecimento da vítima.
 
 
Os cinco envolvidos foram indiciados e permaneceram detidos à disposição da Justiça, sendo o caso registrado como sequestro e cárcere privado, drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo e resistência e coação no curso do processo, já que um dos autores entrou em luta corporal com os militares para não ser detido.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado aprova Medida Provisória que pode ampliar para R$ 998 valor de saque do FGTS

Polícia resgata mais de 40 cachorros com sinais de maus-tratos em Curitiba

Após 12 horas, Bolsonaro cancela recontratação de amigo de seus filhos que usou voo da FAB

Dramalhão da Turquia, "Milagre na Cela 7" é um dos mais vistos da Netflix

Receita abre na próxima segunda consulta ao lote residual de IR

Projeto de combate ao trabalho infantil na indústria da moda é lançado em Sorocaba