Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Penúltimo mês do ano registra queda na inadimplência em Sorocaba

Arquivo
Postado em: 16/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Os índices da inadimplência do banco de dados da Associação Comercial de Sorocaba, administrado pela Boa Vista SCPC, vem registrando queda desde o primeiro mês do ano. Em novembro, o número de CPFs negativados caiu de 54.764 para 53.096. No ano, a queda foi de 23%. A quantidade de dívidas na cidade também baixou de 82.880 para 81.059, diferença de 2% em comparação com o mês de outubro e expressivos 29% no ano.

Já o valor total da inadimplência em Sorocaba registrou uma ligeira elevação de 1,53%, passando de R$ 45,7 milhões para, aproximadamente, R$ 46,5 milhões. Entretanto, no último ano, o declínio foi significativo, 30%.

Para a economista Carla Giuliani, o mês de novembro finalizou com números positivos, mesmo com a crise econômica. "O governo, através do seu programa de auxílio emergencial, minimizou a situação de desesperança para uma parte dos necessitados, ajudando até este mês de dezembro. Felizmente, a economia está reagindo, muito em função do comércio eletrônico.  Assim, com a aproximação das festas de final de ano, os comerciantes devem utilizar de todas as ferramentas de vendas disponíveis, em especial as virtuais. Resta ao consumidor agir com cautela e dentro do seu orçamento, para que não seja incluído no relatório de inadimplentes nos próximos meses", orienta.

Base de dados

Os números divulgados pela Associação Comercial de Sorocaba encontram respaldo no banco de dados da própria entidade, administrado pela Boa Vista SCPC. O relatório mede a inadimplência de três maneiras: CPFs negativados, quantidade de registros e valor total da dívida.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo mantém previsão de queda de 4,7% para o PIB em 2020

Queda de raio deixa um morto e 14 pessoas feridas em Gravataí

Pedido de devolução de DPVAT pago a mais começa dia 15 e será concluído em até dois dias

Brasil deve receber até 14 milhões de vacinas de Oxford em fevereiro

Marco Aurélio suspende depoimento presencial de Bolsonaro em inquérito sobre acusações de Moro

Justiça suspende comercialização de sabão em pó que afirma “eliminar vírus”