Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação integrada atua em 15 bairros para coibir aglomerações na cidade

Fotos: GCM/Divulgação
Postado em: 29/08/2021

Compartilhe esta notícia:

Na noite deste sábado (28), a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM), além de agentes do Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, e da Vigilância Sanitária (Visa), realizaram mais uma operação integrada, com o objetivo de coibir situações de aglomeração na cidade e a disseminação da Covid-19.

 

A ação teve início às 20h de sábado (28) e se estendeu até as 3h deste domingo (29). Até o fim da operação, foram autuados 10 veículos, por infração de trânsito, e um foi recolhido ao pátio. Além disso, dez estabelecimentos foram fiscalizados e bloqueios foram montados nos bairros Jardim Capitão, Parque São Bento, Ana Paula Eleutério, Nova Esperança e Jardim Paineiras, com a participação de seis guardas municipais, em três viaturas, e seis policiais militares, em outras três viaturas.

 

Contando, ainda, com a atuação de quatro agentes da Fiscalização de Posturas e da Visa, também foram vistoriados 10 estabelecimentos. Cinco foram autuados, um foi notificado, dois já se encontravam fechados no momento da fiscalização e dois não apresentavam irregularidades, sendo que todos foram orientados. As ações aconteceram nos bairros Vila Amélia, Jardim Itanguá, Jardim dos Estados, Jardim Guarujá, Júlio de Mesquita Filho, Vila Espírito Santo, Jardim São Carlos, Ibiti do Paço, Vila Amato e Jardim Guaíba.

 

Patrulhamento preventivo

 

A GCM, além disso, manteve a rotina de patrulhamento preventivo a espaços e próprios públicos, como unidades escolares e de saúde e demais locais, como o Mercado Municipal, o Centro Esportivo Dr. Pitico, a Praça da Bandeira e a ciclovia da Av. Dom Aguirre, entre outros. Ao todo, foram realizadas checagens a 29 diferentes pontos.

 

A população pode sempre colaborar com o trabalho das forças policiais, informando situações suspeitas, pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (PM).

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mega-Sena acumula; próximo sorteio deve pagar R$ 6,6 milhões

Procon orienta sobre compras para o dia dos namorados

Jaqueline transmite nesta sexta cargo de prefeito ao presidente da Câmara Fernando Dini

Nova prova vai avaliar se síndico está apto profissionalmente a cuidar de condomínio

OAB Sorocaba homenageia Decanos

Bolsonaro sanciona com vetos MP que autoriza saque de até R$ 998 para contas do FGTS