Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

MDA apresenta a programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 - veja a coluna de José Simões

Postado em: 02/07/2021

Compartilhe esta notícia:

MUSICA/ SOROCABA - “A Música em torno dos Instrumentos de Teclado” é o título da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021, composta de apresentações online e presenciais.

 

Produzir arte é um desafio imenso nestes tempos. Segundo Marco de Almeida “estava na hora de ativar a vida cultural na cidade que nem teatro pronto ainda tinha. Os produtores são a ponta da linha que desenrola toda a cadeia produtiva do setor cultural e, para mim, estava na hora de reagir. Como não temos dinheiro para trabalhar em modo integral, resolvi me adaptar com a pouca verba disponível e construir um ciclo dentro da Temporada de Música Clássica.”

 

Na abertura da programação, dia 10 de julho (15h), a palestra online “A história dos instrumentos de teclado” com a prof. Dra. Fatima Corvisier. Uma aula aberta com objetivo formativo de contextualizar o público acerca do universo do teclado e a sua evolução no tempo.

 

Na sequência quatros apresentações musicais estão programadas. Dia 16 de julho (19h), de modo online: Concerto de Órgão com Kenny Simões. Dia 28 de julho (19h), presencial no Teatro Municipal de Sorocaba: Recital de Piano com Vagner Ferreira. Dia 08 de agosto (18h), presencial no Teatro Municipal de Sorocaba: Recital de Piano com Lídia Bazarian e 20 de agosto (19h), de modo online, Concerto de clavicórdio e cravo, com Delphin Rezende Porto.

 

A programação da 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 marca o retorno das atividades presenciais no Teatro Municipal de Sorocaba Teotônio Vilela fechado desde 2019.

 

A 11ª Temporada de Música Clássica de Sorocaba 2021 é uma realização da MDA com o patrocínio da SCHAEFFLER e apoio da UNIMED Sorocaba.

 

Informações: www.mdainternational.com.br

 

José Simões é professor e crítico teatral

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline endurece regras de fechamento e prorroga quarentena até 14 de julho

Abordagem da GCM em ambulante de Sorocaba vira assunto nacional no Twitter: "truculência"

Eduardo Bolsonaro defende que Brasil possua bombas atômicas

Candidatos a Orientador Pedagógico são convocados para prova de títulos

Bolsonaro assina MP com crédito de R$ 20 bilhões para vacinação

Rejeitado projeto que obriga vice assumir imediatamente na ausência do prefeito