Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Isolamento em Sorocaba teve média abaixo de 44% na semana, fechando pior período da quarentena

Arquivo
Postado em: 31/05/2020

Compartilhe esta notícia:

O sábado que antecede a reabertura do comércio em Sorocaba registrou 47% de índice de Isolamento Social, fechando a pior semana desde o início da medição. O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) mostra que o percentual de isolamento social no Estado foi de 51%. Os dados foram divulgados neste domingo (31).

A média da semana foi de 43,8% de isolamento, com o recorde de 39% registrado na última terça-feira (26). A média considera o domingo passado (50%), o feriado antecipado para a segunda-feira (45%), os quatro dias úteis (39% na terça e 42 nos três dias seguintes) e este sábado. Esta média semanal foi a menor registrada pela cidade desde que o decreto de Calamidade Pública foi assinado pela prefeita Jaqueline Coutinho (PSL). 

A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.

No momento, há acesso a dados referentes a 104 cidades maiores de 70 mil habitantes, que podem ser consultados e estão também disponibilizados em gráficos no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/isolamento. O sistema é atualizado diariamente para incluir informações de municípios.

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Governo de São Paulo possa consultar informações agregadas sobre deslocamento no Estado. As informações são aglutinadas e anonimizadas sem desrespeitar a privacidade de cada usuário. Os dados de georreferenciamento servem para aprimorar as medidas de isolamento social para enfrentamento ao coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tem de 18 a 59 anos? Veja que dia você poderá tomar vacina em São Paulo

Apenas 19% das empresas combatem a violência contra a mulher no Brasil

Câmera de monitoramento flagra mulheres furtando calcinhas em loja de São Roque

CPI da Saúde pede suspensão de contratos e processos contra ex-secretários de Crespo

Dini diz que situação do Hospital Regional foi ‘preparada’ antes de visita

Cinco pessoas da mesma família são presas sob suspeita de espancar e matar criança