Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Irmãos suspeitos de golpes milionários pelo Pix são presos em condomínio de Sorocaba

Foto: reprodução/Polícia Civil
Postado em: 10/09/2021

Compartilhe esta notícia:

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam os irmãos conhecidos como "He-Man e o He-Manzinho", respectivamente, responsáveis por um prejuízo de R$ 13 milhões em transações envolvendo o PIX. Eles criaram uma estratégia que possibilitou dobrar o valor subtraído dependendo do tipo de operação realizada utilizando o sistema.

 

As detenções aconteceram nessa última quinta-feira (9) em um condomínio de alto padrão em Sorocaba e Salto, no Interior.

 

As prisões aconteceram durante cumprimentos de mandados de busca e apreensões realizados poe policiais da 6ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Facções Criminosas). As equipes estiveram em imóveis nos condomínios Ubiti Reserva, em Sorocaba,  e Ilha de Capri, em Salto. O objetivo foi recolher documentação sobre o esquema. Também as apreensões de artigos de luxo como dois veículos importados BMW.


Os policiais detiveram cada irmão em um dos imóveis. Eles foram autuados por associação criminosa. O esquema funcionava desde o início do ano. Os alvos principais eram instituições financeiras do ramo banco digital.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Idosa é atropelada por motociclista durante manifestação na avenida Itavuvu

Documento contradiz Pazuello, que nega ter recomendado cloroquina

Número total de mortes em decorrência do coronavírus ultrapassa 360

Com Coronavírus na equipe, McLaren não disputará GP da Austrália

Coronavírus faz com que GP da China de F-1 seja adiado

Jaqueline visita unidades de saúde e acompanha trabalhos do Mutirão da Saúde