Sorocabanos com 18 anos de idade poderão se inscrever, a partir de 5 de julho, no segundo processo seletivo do ano letivo de 2021, para participar do Grupo Madrigal Fundec, no Instituto Municipal de Música de Sorocaba (IMMS). As inscrições são pelo site: https://fundecsorocaba.com.br/, até o dia 22 de julho.

A iniciativa é realizada em parceria entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), e a Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec). O grupo tem como objetivo promover o treinamento de cantores, por meio da experiência em prática coral, treinamento técnico-vocal orientado, além de preparação e interpretação de obras para coro.

As aulas poderão ser presenciais e/ou virtuais, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), em razão da pandemia da Covid-19.

O processo seletivo para o Grupo Madrigal Fundec terá as seguintes vagas para preenchimento imediato: quatro para sopranos I (vozes femininas bem agudas e de timbre leve); cinco para sopranos II (vozes femininas agudas de timbre mais pesado); quatro para mezzos (vozes femininas intermediárias entre soprano e contralto) e cinco para contralto (vozes femininas graves).

Também serão oferecidas as seguintes vagas para suplentes: quatro para tenores I (vozes masculinas agudas de timbre leve); cinco para tenores II (vozes agudas masculinas de timbre mais pesado); quatro para barítonos (vozes masculinas entre tenores e baixos) e seis para baixos (vozes masculinas graves).

Para participar é necessário ter 18 anos completos até a data da inscrição, conhecimento musical, experiência em canto coral e ter disponibilidade semanal para os ensaios fixos e extras agendados previamente pela instituição, além de residir em Sorocaba e não exercer nenhuma atividade profissional e/ou musical na Fundec.

Os inscritos participarão de teste de aptidão, aplicado por professores da Fundec no dia 2 de agosto. Os aprovados deverão efetuar matrícula nos dias 9 e 10 de agosto, mediante o pagamento de taxa de R$ 25 e a entrega dos seguintes documentos: cópias do RG e CPF; duas fotos 3×4 recentes e cópia do comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, ou contrato de aluguel) de Sorocaba, em nome do candidato.

As inscrições serão via site da Fundec, onde estará disponível a ficha de inscrição, que deverá ser preenchida e enviada (por foto ou escaneada) para o e-mail: [email protected] A Fundec está localizada na Rua Brigadeiro Tobias, 73, no Centro. Mais informações podem ser obtidas no edital, que está disponível no site da Fundec, e também, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99669-2817 ou pelo telefone: (15) 3233-2220.