Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

“HumanizAção Inverno” encaminha para acolhimento 28 pessoas em situação de rua na região central da cidade

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 12/09/2021

Compartilhe esta notícia:

O programa “HumanizAção Inverno” atuou, na noite desta sexta (10), em três pontos da região central cidade. Ao todo, 37 pessoas foram abordadas e 28 aceitaram receber atendimento social no Serviço de Obras Sociais (SOS). As ações aconteceram nas praças Coronel Fernando Prestes e Frei Baraúna e na Rodoviária.

 

Ao aceitarem o encaminhamento social, essas pessoas têm acesso a banho quente, roupas limpas, alimentação completa e local para dormir. O objetivo final é a reinserção das pessoas em situação de rua à sociedade e seu retorno ao convívio familiar, sempre que isso é possível e desejado por elas.

 

Fizeram parte das abordagens sociais equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Serviço de Obras Sociais (SOS), com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Urbes – Trânsito e Transportes.


Os munícipes podem colaborar, ligando para os telefones: (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid) e informando os locais da cidade onde há pessoas em situação de rua, necessitando de acolhimento e cuidados.

 

Também é possível contribuir, doando alimentos não perecíveis, roupas ou cobertores. Basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), pelo telefone: (15) 3238-2503.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra 5 novas mortes pela covid-19 e total chega a 425

Inep divulga nesta quarta-feira gabaritos oficiais do Enem

Dupla é detida por roubo a chácara e tráfico de drogas em Sorocaba

Polícia Militar prende cinco pessoas por sequestro, cárcere privado e tortura ocorrido em Tatuí

Luan Santana diz que ‘Juntos e Shalow Now’ de Paula Fernandes ‘soou meio brega’

Blitz visa sensibilizar motoristas do risco de atropelamento de capivaras e outros animais