Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Governo de São Paulo envia 25 respiradores para região de Sorocaba nesta semana

Foto: Agência Brasil
Postado em: 11/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O Governo de São Paulo enviou, nesta quarta-feira (10), mais um lote de respiradores à região de Sorocaba, totalizando 25 equipamentos destinados a hospitais da região de Sorocaba . Os novos equipamentos permitem a ampliação de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para garantir atendimento a pacientes contaminados pelo coronavírus que estão em estado grave.

 

Os 25 respiradores confirmados para a região serão usados em unidades hospitalares estaduais, municipais ou filantrópicas de quatro cidades: Capão Bonito (5), Sorocaba (10), São Roque (5) e Tatuí (5).

 

A distribuição é técnica e feita para locais com maior demanda de internações por COVID-19 e estrutura para novos leitos, permitindo ampliação da capacidade de atendimento da rede pública de saúde. Até o fim desta semana, o Governo de São Paulo pretende entregar 830 respiradores para hospitais de todo o estado.

 

O SUS de São Paulo já dobrou o número de leitos de terapia intensiva abertos desde o início da pandemia, ultrapassando 7 mil vagas para atendimento a pacientes graves. Com a chegada de mais respiradores, a rede segue em franca ampliação.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inadimplência em cursos de graduação cresce no 1º semestre no país

Auxílio emergencial tem datas para contestação

Campanha do Agasalho 2020 será lançada nesta quarta-feira

Símbolos da desigualdade, aposentados precisam continuar trabalhando no Chile

Deputada Flordelis é ouvida por corregedor da Câmara

Vice: “processo é consequência da atuação ética diante de interesses da população”