Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM flagra e detém cinco pessoas com 400 kg de ferro retirado de área ferroviária

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 25/08/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou mais um caso de tentativa de furto de objetos metálicos em área ferroviária, na região central da cidade. Desta vez, cinco pessoas foram detidas, às 2h da madrugada desta terça-feira (24), quando tentavam deixar o local em um veículo carregado com 400 quilos de materiais de ferro. A ocorrência foi apresentada na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte.

 

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento preventivo na região central, como parte do programa “Centro Seguro – Tolerância Zero”, notou a movimentação suspeita. O grupo tinha invadido os barracões de manutenção de trens para retirar o material e foi abordado na Avenida Dom Aguirre.

 

O veículo em que os suspeitos estavam, um utilitário importado e com placa de São Paulo, tem R$ 15.213,79 em multas atrasadas e foi apreendido. Um representante da empresa concessionária da ferrovia foi acionado e acompanhou o registro do caso. A autoridade de plantão determinou a apreensão do material e do veículo, além da prisão dos cinco envolvidos, por flagrante de furto qualificado. Um deles tem 20 anos de idade, o outro, 24 e os demais 27, 33 e 44 anos.

 

No dia 11 de agosto, a GCM já havia flagrado outras quatro pessoas – de 36, 27 e 35 anos, mais uma mulher de 36 anos – que tinham retirado 110 quilos de fiação de cobre na área ferroviária. Na ocasião, todos os envolvidos foram detidos e encaminhados para a delegacia.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fiscalização, GCM e VISA fecham três bares em Sorocaba

Registrado como empresa do DF, site pessoal de Jair Bolsonaro divulga ações de seu governo

Fifa afasta dirigente africano por cinco anos após inquérito de ética

Cinebiografia da banda Planet Hemp ganha primeiro trailer

Doria critica "empresários gananciosos" por abrirem lojas e aumentarem preços

Concursos da Educação em Sorocaba já tem mais de 20 mil candidatos; inscrições seguem até 12 de junho