Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM flagra carreta fazendo zigue-zague pela Avenida Ipanema e detém motorista

Foto: GCM/Divulgação
Postado em: 16/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba flagrou, às 22h15 de quarta-feira (14), uma carreta fazendo manobra de zigue-zague pela Avenida Ipanema. O condutor do veículo ainda cometeu outras infrações de trânsito, colocando em risco a segurança de todos, e foi detido. Ele ainda tentou resistir à prisão e o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da Zona Norte.

 

A guarnição foi solicitada por motoristas que transitavam pela avenida. Ao chegar ao local, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da GCM confirmou a denúncia. Após fazer zigue-zague pela pista, a carreta ainda trafegou sobre a calçada e cruzou o sinal vermelho.

 

Durante a abordagem, o condutor aparentava estar embriagado e resistiu ao ser detido. Dentro da viatura, o suspeito, aos chutes, amassou a grade de proteção do vidro lateral, do compartimento traseiro do veículo.

 

A delegada de plantão no DPP solicitou que o motorista, de 51 anos de idade, fosse levado pela GCM à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Norte, para coleta de sangue e que, depois, retornassem com ele à delegacia. Familiares do motorista relataram que ele faz uso de remédios controlados e que teria ingerido os medicamentos, antes de sair da residência e iniciar a condução do veículo.

 

Além do registro de boletim de ocorrência por embriaguez ao volante, o condutor da carreta recebeu três infrações de trânsito, com base nos artigos 208 (avanço do sinal vermelho do semáforo), 193 (transitar com o veículo em calçadas) e 183 (parar o veículo sobre a faixa de pedestres na mudança de sinal luminoso) do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 2.600 após perder ação para Jean Wyllys

Se entrarmos em conflito, ajudamos o governo a jogar o Brasil em recessão, diz Maia

Mulher de 31 anos é encontrada morta dentro de quarto de motel

Bolsonaro mantém silêncio sobre mensagens e condecora Moro em evento

Abertura da Feira da Barganha depende de acordo entre Prefeitura e Associação

Ministério Público entra com ação contra Crespo e ex-secretários por improbidade administrativa