Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM e PM interrompem “pancadão” com mais de 200 pessoas no Parque Paineiras

Foto: GCM/divulgação
Postado em: 08/09/2021

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) interromperam um “pancadão” que reunia mais de 200 pessoas no Parque Paineiras, Zona Norte de Sorocaba, na noite do feriado de terça-feira (7). A ação foi motivada a partir de denúncias recebidas pelas corporações, quanto à perturbação de sossego e aglomeração, sem os devidos cuidados preventivos contra a Covid-19.

 

Três viaturas da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da GCM, e mais três da PM chegaram à Avenida Olinda Ayres Paulete, por volta das 22h, e constataram a aglomeração de pessoas, com veículos, motos e som alto, na via pública. A grande maioria das pessoas não usava máscara de proteção.

 

“A GCM recebeu as primeiras denúncias, informou a PM e, em seguida, deu apoio à ação, que foi realizada de forma rápida e efetiva”, destaca o secretário de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, Coronel Vitor Gusmão. As autoridades permaneceram no bairro até que todas as pessoas deixassem o local, até a meia-noite.

 

Segundo o secretário da Sesu, mais uma vez, o apoio da população foi fundamental. “Recebemos informações detalhadas sobre esse evento clandestino, que colaboraram, e muito, no trabalho das autoridades”, complementou. Casos de perturbação do sossego, aglomerações, assim como medidas preventivas para a segurança de todos e a preservação do patrimônio público, podem ser informados pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba registra a quarta morte por coronavírus; casos somam 39 infectados

CEI vai investigar área da empresa Saturnia após denúncia de “garimpo contaminado”

Mulher é baleada na porta da casa da mãe com bebê no colo

Criminosos tentam roubar carreta e colidem em residências em Votorantim

Blitz educativa que tratou do abandono de animais atingiu quase 200 motoristas

Influenciadora relata agressão de marido com choro e sangue e diz que tem medo de morrer