Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscalização visita 8 bairros e fecha 5 comércios em desacordo com decreto da quarentena

Agência Sorocaba
Postado em: 22/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O trabalho das equipes de fiscalização da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), da Prefeitura de Sorocaba, nesta quarta-feira (22), percorreu 8 bairros da cidade. As ações visam ao cumprimento do decreto municipal que definiu a reabertura do comércio local dentro da Fase Laranja do Plano São Paulo de reestabelecimento da economia no estado.

A Fiscalização acontece para que a retomada econômica aconteça de forma responsável, evitando-se, ao máximo, a proliferação do novo coronavírus. Desta vez, apenas 5 estabelecimentos estavam em desacordo e foram obrigados a fechar.

Os fiscais estiveram nos comércios e prestadores de serviço no Centro; no Jardim São Conrado; na Vila Olímpia; no Jardim Itanguá; no Pq. São Bento; no Paineiras e na Vila Aeroporto. Além da averiguação do horário de funcionamento, os fiscais orientam sobre o uso obrigatório das máscaras faciais, sobre a obrigatoriedade da disponibilidade de álcool em gel 70% e sobre o distanciamento social, evitando-se desta forma, aglomerações de pessoas.

Desde a liberação do Plano São Paulo os estabelecimentos comerciais não essenciais podem funcionar com restrições. O comércio de rua e galerias com serviços não essenciais podem funcionar das 9h às 13h. As concessionárias e lojas de comércio de veículos também deverão seguir o mesmo horário, enquanto que prestadores de serviços podem atuar das 14h às 18h.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo de São Paulo publicará a localização de todos os radares em estradas estaduais

Iguatemi Esplanada fecha parcialmente a partir desta sexta-feira

Prefeitura de Sorocaba prorroga convênio com BOS para manter UPA Éden

“Não nasci para ser presidente, nasci para ser militar”, diz Bolsonaro

Furto de fiação causa perda de 800 doses de vacina em UBS de Sorocaba

Prefeitura de Sorocaba segue determinação do Estado e prorroga quarentena até o dia 22 de abril