Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Doria frustra prefeitos e mantém região de Sorocaba na fase laranja

Reprodução / Youtube
Postado em: 31/07/2020

Compartilhe esta notícia:

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta sexta-feira (31) a nona atualização de fases da retomada econômica do Plano São Paulo, com quarentena até o próximo dia 10 de agosto. A região metropolitana de Sorocaba não teve sua classificação alterada e tem a autorização para seguir na fase Laranja do plano, que permite a abertura do comércio em horário limitado. A única mudança foi a reclassificação do Vale do Ribeira para a Fase 1-Vermelha do plano, a mais restritiva.

O fato frustrou os prefeitos, entre eles a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho (PSL), que pretendiam obter autorização para avançar com a flexibilização da atividade comercial. A etapa laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de atendimento presencial em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por outros três.

Nesta quinta-feira (30), a prefeita Jaqueline Coutinho (PSL) afirmou a representantes de bares, restaurantes, cabeleireiros e academias para tratar sobre assuntos relacionados à retomada das atividades desses setores e que poderia acontecer caso o governo estadual anunciasse nesta sexta-feira (31), o avanço da cidade para a Fase Amarela de flexibilização no Plano São Paulo. .

De acordo com a chefe do Executivo sorocabano, é importante compreender a complexidade de cada segmento para estabelecer os melhores critérios e horários de funcionamento para esses setores, que passarão a funcionar após o avanço para a fase 3 – Amarela, por seis horas e com público limitado a 40%.

O governador João Doria aproveitou a coletiva para falar sobre o adiamento da visita do presidente Jair Bolsonaro ao Vale do Ribeira. "Não é o momento ideal para o presidente andar de jet ski no Vale do Ribeira. Com certeza, ele sempre é bem vindo ao Estado, mas não é a hora", afirmou o governador.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Decreto proíbe cobrança por cadeira de roda em viagem rodoviária

Homens armados invadem terminal de cargas do Aeroporto do Galeão

Guedes reconhece PIB abaixo do esperado, mas diz que ‘economia está voltando em V’

Feriado da Independência altera rotina dos serviços públicos em Sorocaba

Dia dos Pais movimenta os filhos com presentes e amor - veja a coluna de Vanderlei Testa

Nova variante do coronavírus pode ser mais capaz de infectar crianças