Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Com aglomeração, motoristas protestam em Sorocaba e não descartam paralisação total dos ônibus

Divulgação
Postado em: 23/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba pode sofrer com paralisação total dos ônibus nos próximos dias. O Sindicato dos Rodoviários anunciou na tarde desta quinta-feira (23) que vai intensificar os protestos pela falta de pagamento de salário por parte das empresas aos motoristas e que não está descartada até uma greve geral da categoria. 

O anúncio aconteceu após a paralisação no sistema de transporte na tarde desta quinta-feira (23), para realização de uma assembleia da categoria. O protesto dos motoristas começou às 12h30 e terminou às 16h. Imagens do local mostram que houve aglomeração de pessoas, embora dirigentes sindicais tenham afirmado que houve a distribuição de máscaras e álcool em gel para os condutores.

De acordo com o Sindicato, "mesmo sem salário, os trabalhadores retornaram à atividade para transportar a população no retorno para a casa. Em demonstração que o Sindicato está aberto ao diálogo, apesar da gravidade da situação", explicou a nota oficial.

Segundo informações obtidas junto ao Sindicato dos Rodoviários, as empresas não pagaram o salário completo referente ao mês de março, e também não pagaram o adiantamento salarial no dia 20 deste mês.  

Ainda de acordo com o Sindicato da categoria, ao contrário do que as empresas divulgam, foi aceita a adoção de acordo de trabalho conforme a Medida Provisória 936 "com ressalvas, conforme está fechando com diversas empresas". 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Petra Living: serviços de facilidade antecipam tendências do futuro

Florianópolis não tem morte por Covid-19 há quase um mês

Dia Internacional marca início de campanha de combate à violência contra a mulher

Sorocaba ganha ONG de Recursos Humanos - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Prazo para adesão ao parcelamento de dívidas em Sorocaba vai até 30 de junho

Parque do futuro em Sorocaba - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa