Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

CEI-40 promove atividade para que alunos possam rever seus professores

Agência Sorocaba
Postado em: 24/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A equipe escolar do Centro de Educação Infantil “Duzolina Batiola Pagliato” (CEI-40) realizou nesta quinta-feira (22) o ‘Pit Stop do Dia das Crianças’. Enquanto os carros das famílias seguiam em fila, servidores fantasiados de personagens de heróis acenavam saudando as crianças. O evento simbólico proporcionou um reencontro muito afetuoso entre os pequenos estudantes e seus professores.

A ação na unidade que fica no bairro Iguatemi foi organizada em horários diferentes para garantir que cada turminha pudesse vivenciar o reencontro. A área externa do CEI-40 ganhou um colorido a mais com uma decoração do muro com cartazes, desenhos, fotos e trabalhos das crianças. Para tornar o momento ainda mais especial, professores e equipe escolar presentaram a seus alunos com pequenas lembranças.

De acordo com a orientadora pedagógica da unidade, Eliane Guariglia Pereira, o evento teve grande importância para os estudantes. “Estamos desde março em quarentena, distantes uns dos outros, de nossa rotina e convivência. A escola é um ambiente central na vida das crianças e percebemos por relatos de alunos, professores e famílias a necessidade de promover um encontro rápido. Mesmo sem aproximação e contato o evento foi muito significativo”, explicou.

A unidade respeitou rigorosamente as normas de distanciamento social. O ambiente estava sinalizado e todos os funcionários estavam com máscaras, usando álcool em gel e mantendo a distância necessária entre eles.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Peça infantil “Poesia em Movimento” é apresentada em Votorantim

Câmara derruba ato de Jaqueline que ‘comprou’ sede do Saae com dinheiro da Educação

Homem é preso traficando próximo a posto de saúde no Jardim São Guilherme

Bolsonaro avalia buscar Toffoli para evitar retaliação no STF após vídeo

Secretaria de Cidadania faz live sobre o Dia do Orgulho LGBT em Sorocaba

Não quis ofender e peço desculpas, diz Guedes após chamar servidor de parasita