Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Candidato a vice de Jaqueline reassume presidência do Parque Tecnológico para ‘iniciar processo de transição’

Agência Sorocaba
Postado em: 09/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Sorocaba informou na tarde desta terça-feira (9) que o consultor em empreendedorismo e inovação, Roberto Freitas reassumiu, no início desta semana, a presidência do PTS (Parque Tecnológico de Sorocaba), função que havia deixado, há seis meses, para concorrer nas eleições municipais. Ele foi candidato a vice na chapa da atual prefeita, Jaqueline Coutinho (PSL). 

Segundo informações da Administração Municipal, ele aceitou o convite da prefeita para conduzir o processo de transição ao próximo prefeito eleito, que assume em 1º de janeiro de 2021. Assim, já está preparando o relatório de ações realizadas, ao longo de três anos e meio, com o maior número de informações relevantes.

Roberto Freitas espera que o novo governo possa dar sequência ao trabalho eficiente e de referência que ali é executado. Também pretende ajudar o novo gestor em seu planejamento para o futuro. “O grande legado que deixamos foi a reorganização do Parque Tecnológico frente aos novos desafios”, afirma.

Ele adianta que, ao longo de quase quatro anos, o Parque Tecnológico de Sorocaba alcançou números relevantes. Com relação às startups, por exemplo, foram 346 aceleradas – aumento de 350%, se comparado com a gestão que terminou em 2016.

O PTS também recebeu investimentos privados de aproximadamente R$ 5 milhões; atraiu uma universidade que deve investir mais de R$ 100 milhões no próximo ano e capacitou mais de mil pessoas com cursos e workshops ligados ao mercado do futuro. “Mais de 30 mil pessoas passaram pelo Parque nos últimos três anos”, acrescenta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM faz o “rapa” na Feira da Barganha, prende uma pessoa e apreende aves

Corregedoria recomenda e Saae-Sorocaba processa vice-prefeita

Adolescente finge ser criança para não ser detido por tráfico de drogas em Sorocaba

Baixo isolamento pode levar São Paulo a adiar retomada de atividades

Motociata com Bolsonaro em SP teve 6.661 registros de veículos, aponta sistema de pedágio

Impedido de ir a pé, homem usa retroescavadeira para ser vacinado no interior de SP