Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Artista sorocabana é selecionada para participar de Mostra na capital paulista

Arte: Liliana Alves
Postado em: 05/05/2021

Compartilhe esta notícia:

A artista visual sorocabana Liliana Alves foi selecionada para compor duas Mostras de arte, sendo uma na capital paulista e outra em Ribeirão Preto.

 

Em Ribeirão Preto, Liliana foi selecionada no edital do Programa Exposições MARP 2020 - Museu de Ribeirão Preto, museu muito importante e respeitado no país.


Em São Paulo, na galeria Lona- Projeto INTERAÇÕES 2, ocupando a área expositiva do Anexo LONA, uma diferente seleção de quatro artistas exibe sua proposta interativa. Com um amplo leque de possibilidades disponível, o desafio proposto ao público é antever qual a interação proposta pelos artistas: temas? Materiais? Conceitos? Ou a falta de congruência, de convergência?  Por falta de imunidade, foram excluídas as possibilidades de encontros.

“A simples perspectiva de interação sugere contaminação.” As relações dos últimos 2 anos entre os artistas da Lona Galeria têm se mostrado fecundas e incomuns. O grupo vem mantendo constante contato, trocando ideias e analisando ações mútuas. O contato artístico é tanto antropofágico como apropriador; basta um olhar e a transformação já principia. Artistas se contaminam de propósito com ideias, imagens e conversas. Não há lugar para barreiras. Os processos artísticos interessam tanto quanto o resultado e as provocações constantes que surgem de todas as partes, sejam na área criativa ou comercial, nos mantêm em alerta constante”, explica o coordenador Duílio Ferronato.

Os artistas se apropriam de imagens do cotidiano e, utilizando-as como base – tanto de criação como de conceito, gerando um produto final com força do reconhecível alterado. “A corrupção de uso e significado deixa o visitante numa posição inquieta, um pouco de espanto com um sorriso de desconfiança. E ser provocativo é uma das facetas da arte mais desejável”, define o coordenador Duílio Ferronato

Em INTERAÇÕES 2, Liliana expõe 8 trabalhos, aquarelas.

Liliana Alves percorre os bairros, busca em casa de amigos e na sua própria residência, itens que a ajudem a repensar o objeto como parte de nossa civilização. Apropria-se de motivos simples do cotidiano para pintar; seus interesses são questões da pintura, da linguagem visual de onde nasce sua expressão poética. Organiza em tintas suas sensações e reflexões. “Talvez, daqui a 4 mil anos, rastreiem a partir de suas pinturas algo possível do que teria sido nossa vida no século 21”, comenta Duílio Ferronato.


INTERAÇÕES 2

Período: de 24 de abril a 22 de maio de 2021

Local: Anexo LONA

R. São Bento, 181 – 1º. Andar - Centro, São Paulo

WhatsApp: (11) 99403-0023

Visitas com agendamento – MOSTRA VIRTUAL DISPONIVEL NO SITE DA GALERIA

www.lonagaleria.com

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Secretaria da Saúde inicia mutirão de ortopedia neste sábado

TSE adia as eleições em Macapá (AP), cidade que vive apagão há nove dias

Moro critica ataques à Lava Jato, e Bolsonaro diz ter hoje um ministro ‘muito melhor’ na Justiça

A fera voraz chamada Covid levou o Jomar - veja a coluna de Vanderlei Testa

OAB Sorocaba adere a movimento em defesa da democracia

São Paulo não vai ter Réveillon na Paulista, mas Parada LGBT segue prevista para novembro