Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

‘Anulada no cargo’, vice Jaqueline desabafa nas redes sociais e se diz “sozinha”

Postado em: 12/11/2018

Compartilhe esta notícia:

‘Anulada no cargo’ de vice-prefeita, a delegada de polícia aposentada, Jaqueline Coutinho, encontra-se numa posição incômoda no Palácio dos Tropeiros.

Sem os dois assessores que tinha – o prefeito José Crespo (DEM) determinou a retirada e a consequente transferência de suas funções -, a vice-prefeita vê-se “sozinha”, como diz em vídeo gravado na tarde desta segunda-feira (12) e postado nas redes sociais.

Nele, ela frisa que “pessoas mal intencionadas” tentam “desqualificá-la”, ao se referir ao fato de estar lá [na Prefeitura de Sorocaba] sem função alguma. “O prefeito viajou, mas não me transmitiu o cargo. Dessa forma, a vice não tem poder, não tem autorização legal para tomar atitudes”.

Segundo Jaqueline, ser omissa ‘não faz o seu perfil’. “Efetivamente, se eu não tomo atitudes, não é por que eu não queira, mas sim porque estou anulada pelo governo”.

A Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação, informa que “a vice-prefeita contará com assessores para auxiliá-la se tiver uma atribuição definida pelo prefeito. Como o cargo dela é de expectativa, Jaqueline Coutinho fica à espera de uma eventual substituição do chefe do Executivo. A transmissão do cargo em virtude da viagem do prefeito José Crespo à Espanha, não aconteceu porque a Lei Orgânica estabelece que ela deva ocorrer apenas se o tempo de viagem for acima de 15 dias, o que não é o caso. O prefeito despacha mesmo da Espanha”.

Veja o vídeo abaixo:

Compartilhe: