23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zoo de Sorocaba participa de programação virtual de férias com outras 23 instituições brasileiras

Postado em: 13/07/2021

Compartilhe esta notícia:

Pais e filhos já podem participar da programação virtual de férias “Instituições de Conservação Unidas pela Educação”, promovida pela Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab). O Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” e mais 23 instituições brasileiras prepararam uma série de atividades gratuitas, com o intuito de promover a educação ambiental para as crianças durante o período de recesso escolar.


A programação, que tem como tema “Tô de Acordo”, ocorrerá até o dia 1 de agosto, e vai enfatizar algumas espécies de animais ameaçadas de extinção, que foram contempladas no Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a AZAB e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em 2018, tais como: Sauim-de-coleira, Sagui-da-serra-escuro, Cachorro-vinagre, Jacucaca, Tubarão-mangona, Tamanduá-bandeira, Onça-pintada, Jararaca, Jacutinga e Tubarão-lixa.


Entre as atividades virtuais, o público infantil poderá conferir passeios on-line, cartilhas infantis, desenhos para colorir, “live com serpentes”, jogos de tabuleiro, entre outros realizados pelas equipes técnicas de zoológicos e aquários brasileiros.


A equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), que atua no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, preparou a atividade “Os Segredos dos Bichos!”, que será disponibilizada virtualmente no dia 31 de julho. Um vídeo lúdico, voltado a crianças com idades a partir de seis anos, vai tratar de curiosidades das 10 espécies de animais, que são foco da programação.


Além do zoo de Sorocaba, as outras instituições participantes são: Aquário de Santos (SP), Aquário de São Paulo (SP), Aquário de Ubatuba (SP), Aquário Marinho do Rio de Janeiro (RJ), BioParque do Rio (RJ), Oceanic Aquarium (SC), Orquidário Municipal de Santos (SP), Parque das Aves (PR), Parque Estadual Dois Irmãos (PE), Parque Ecológico de São Carlos (SP), Parque Zoológico Municipal de Bauru (SP) e Zoológico de Guarulhos (SP).


Também participam da programação: Bioparque Zoo Pomerode (SC), Fundação Parque Zoológico de São Paulo (SP), Museu de História Natural do Colégio Dante Alighieri (SP), Fundação Ecológica e Zoobotânica de Brusque (SC), Zooparque Itatiba (SP), Parque Zoológico de Sapucaia do Sul (RS), Zoológico Municipal de Piracicaba (SP), Zoológico Municipal de Catanduva (SP), Zoológico Municipal de Curitiba (PR), Fundação Jardim Zoológico de Brasília (DF) e Fundação de Parques Municipais e Zoo Botânica (MG).


A programação completa virtual de férias “Instituições de Conservação Unidas pela Educação” pode ser conferida no link: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/wp-conteudo/uploads/2021/07/Documento-1.pdf. Todas as atividades serão disponibilizadas nas plataformas oficiais da AZAB: Instagram (@azab_oficial), Facebook (@SociedadeZoologicosBrasil), site (www.azab.org.br) e canal do YouTube (Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Desmanches são autuados após ação nas avenidas Ipanema e Itavuvu

Prefeitura de Sorocaba entrega títulos de posse de imóveis a mais de 80 famílias

Câmara debaterá reinclusão de estados e municípios na Previdência

‘Youtuber’ morre ao pular de paraquedas e cair em fábrica de cimento

Procurado por homicídio em Alagoas é preso em bairro de Sorocaba

Parte do talude de mina da Vale se desprende em Barão de Cocais