29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zona sul de Sorocaba tem mais um empreendimento residencial pronto: o Avant-Garde

Foto: Divulgação
Postado em: 30/11/2023

Compartilhe esta notícia:

Após a conclusão recente do Ícone Planeta, esta é a 58ª entrega da Construtora Planeta

 

Quem passa pela rotatória das ruas Heloisa Oliveira Evangelista e Augusto Lippel, pertinho da Leroy Merlin, na zona sul de Sorocaba, já pode observar a mais recente novidade do bairro - um dos pontos mais valorizados e desejados da região: as obras do empreendimento Avant-Garde foram concluídas e o residencial está pronto. Esta é a 58ª entrega da Construtora Planeta.

 

O Avant-Garde, que do francês traduz-se em vanguarda, ou seja, aquele que está à frente do seu tempo, tem como proposta levar a seus moradores o que há de melhor em vivências singulares, com plantas inovadoras e amplas. Os apartamentos contam com configurações modernas, em unidades de 111 m² e 131 m² repletas de conforto, praticidade e privacidade. São 26 andares de apartamentos, com 104 unidades, que foram construídos em um terreno de 5.908 m². A infraestrutura de lazer e convivência é um dos diferenciais do projeto.

 

O mais novo residencial da zona sul de Sorocaba fica em um bairro nobre, com localização privilegiada que permite fácil acesso a outras regiões da cidade e a outros municípios através da rodovia Raposo Tavares, do viaduto da rua João Wagner Wey e da rua Augusto Lippel, recém-inaugurada. Além disso, o Avant-Garde fica em frente ao Saint Rémy Galerie, mall com Minuto Pão de Açúcar, Farma Ponte, Pet Camp e a Padaria Real, instalados no andar térreo do residencial Saint Rémy Residence, que ainda está em obras.

 

O diretor executivo da Construtora Planeta, Sandro Souza, destaca que a 58ª entrega da empresa é motivo de muita satisfação. “Nosso orgulho só aumenta a cada obra concluída. Esse é mais um empreendimento de alto padrão, cuidadosamente planejado por nós. Essa entrega consolida ainda mais a Planeta como uma marca sólida no mercado”, ressalta.

 

Mais sobre o empreendimento

 

O Avant-Garde conta também com depósito privativo e portaria com delivery. Já a área de lazer tem quadra esportiva, pet garden, playground, piscina infantil, piscina adulto, deck molhado, praça arborizada com redário, fitness e pilates totalmente equipados, salão de jogos, espaço kids, espaço gourmet, oficina compartilhada, salão de festas e bike rack.

 

A sustentabilidade, marca registrada da Planeta, também está presente no projeto. O Avant-Garde possui sistema de reuso de água pluvial para irrigação e lavagem, energia fotovoltaica para a área comum, bicicletário para incentivo ao transporte alternativo, iluminação em LED em toda a área comum e containers independentes para coleta seletiva e lixo. O condomínio favorecerá, sobretudo, vida saudável, passeios ao ar livre e conscientização ambiental, por isso aposta em amplas áreas verdes com muita natureza e elementos de paisagismo.

 

Sobre a Planeta              

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 58 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Patrulhamento comunitário da GCM detém jovens com droga na Zona Leste

“Governo não está parado”, defende secretário de Crespo; veja lista de obras

Saae interrompe abastecimento de água para concluir reparo após acidente na obra do BRT

Confira o funcionamento de órgãos estaduais no feriado nacional de Finados

Modelo flagrada em festa manda policiais de SP “para a favela”

Vereador revela que empresas contratadas pela Prefeitura foram multadas em quase R$ 4 milhões