23 de Junho de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zona Oeste terá empreendimento com o primeiro parque linear privativo da região

Foto: divulgação
Postado em: 29/08/2022

Compartilhe esta notícia:

Uma área arborizada, com paisagismo planejado e pista para caminhada, é o destaque do novo empreendimento que será lançado na zona oeste de Sorocaba. O Horizonte Divino, lançamento da Construtora Planeta, terá um parque linear privativo com espaço para quem gosta de caminhar e ter contato com a natureza. 

 

Os moradores do residencial poderão realizar seus exercícios com segurança, em contato com o verde e o ar puro, sem sair do seu endereço. Desta forma, o empreendimento incorpora uma característica do bairro, que é marcado por praças e jardins bastante frequentados. O Horizonte Divino será construído na Rua Capitão Pedro Tavares, na Vila Espírito Santo, em frente à Praça do Largo do Divino. O stand de venda está aberto ao público com um decorado físico e três virtuais, que proporcionam uma visão muito realista e única.

 

Serão duas torres com 14 pavimentos de apartamentos cada uma e vista privilegiada do coração da zona oeste, da praça do Largo do Divino e da Capela do Divino Espírito Santo. Os apartamentos têm de 65 m² a 97 m² com 2 ou 3 dormitórios (1 ou 2 suítes). Cada unidade terá 2 vagas de garagem e um depósito privativo por unidade.

 

O condomínio possui facilities como portaria, sala delivery com lockers inteligentes, minimarket, coworking, pet place, horta, bicicletas compartilhadas, ponto de recarga para bikes elétricas e tomada de carregamento de carro elétrico.

 

Nas áreas sociais, o Horizonte Divino também oferece churrasqueira externa, espaço gourmet, salão de festa, lounges externo e interno e terraço snack. Entre os espaços de workout estão quadra esportiva e fitness.

 

As famílias também poderão desfrutar da infraestrutura de lazer completa com piscinas adulto e infantil, salão de jogos, playground, espaço kids, entre outros itens.

 

O projeto arquitetônico, de paisagismo e interiores é assinado pelo escritório Simone Guimarães Arquiteta & Associados, com inspiração modernista, marcado pelas linhas retas. 

 

Localização estratégica

 

O Horizonte Divino será um ponto de destaque em uma região histórica e com ares interioranos. De um lado, ficam os comércios familiares (muitos usando o “Divino” em seus nomes) e a praça, ponto principal do bairro. De outro, estão os acessos rápidos ao Centro, Rodovia Raposo Tavares e outras regiões da cidade por meio das avenidas Dr. Luiz Mendes de Almeida e Armando Pannunzio.

 

Os moradores também estarão a poucos minutos de grandes estabelecimentos de varejo, como supermercados, além de padarias, farmácias, escolas, clubes e hospital. É uma das áreas que mais crescem na cidade, com um grande potencial de desenvolvimento imobiliário e urbano.

 

O empreendimento fica em frente à Praça Largo do Divino, um local com 150 anos de história, que abriga a Capela do Divino Espírito Santo, tombada pelo patrimônio histórico de Sorocaba e que recebe festas religiosas e da comunidade.

 

Este é o terceiro empreendimento da Planeta na zona oeste, que já iniciou no mês de junho a construção do Riserva Divino, também próximo ao Largo do Divino, e lançou recentemente o Vale Verde, ao lado do Central Parque.

 

“Procuramos sempre lançar nossos empreendimentos em áreas bem localizadas, de fácil acesso e que possam oferecer excelente estrutura para o dia a dia dos moradores. Escolhemos com muito critério as regiões onde realizamos nossos lançamentos, observando o potencial de cada uma delas, como é o caso da zona oeste da cidade, que apresenta grande expansão e sólido valor histórico, trata-se de uma região querida pelos sorocabanos”, afirma Henrique Penteado Teixeira, Diretor de Incorporação da Construtora Planeta. 

 

Revitalização da praça

 

A preocupação com o entorno dos novos empreendimentos está no DNA da Planeta. Por isso, a empresa está revitalizando a Praça do Largo do Divino. O local está recebendo diversas melhorias, como nova calçada, paisagismo e instalação de bancos e equipamentos de ginástica, que poderão ser usados por toda a comunidade do bairro.

 

“Contrapartidas como esta zelam pela atuação responsável e gentil na paisagem urbana, deixando um legado de desenvolvimento na região de atuação e de melhoria na qualidade de vida de seus habitantes”, afirma Sandro Souza, Diretor Executivo da Construtora Planeta.

 

Sobre a Planeta    

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 54 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas a tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

A Planeta, além de ser uma das 50 maiores construtoras do país, também foi reconhecida também pelo ranking como destaque em sua região de atuação.

 

O Prêmio de Destaque na Região de Atuação corrobora o protagonismo da empresa em 2021, quando lançou mais de 1.600 unidades atuando apenas na cidade de Sorocaba-SP e no nicho específico de médio e alto padrão. Dentre as primeiras 50 empresas premiadas, a Planeta é a única que atua em uma única região. A empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde atua, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

Além de estar entre as primeiras 50 empresas premiadas pelo Ranking Intec, a Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sorocaba ultrapassa 2 mil mortes acumuladas de covid-19

Tribunal condena Caixa por descumprir a Lei de Cotas; multa é de R$ 1 milhão por dia

Atos contra e a favor de Bolsonaro se repetirão em SP, e Paulista terá rodízio

Cuidado com receitas caseiras para combater o novo coronavírus

Irineu critica Ipanema, leva ‘puxão de orelha’ de partido e pede desculpas

Pandemia reduziu número de cirurgias bariátricas em 60% na rede pública