25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

ZF do Brasil anuncia que abrirá vagas para repor demitidos por justa causa

Postado em: 16/07/2019

Compartilhe esta notícia:

A ZF do Brasil, em nova nota oficial divulgada nesta segunda-feira (15), anunciou que abrirá vagas para repor os funcionários demitidos por justa causa, de forma gradual, no decorrer dos próximos meses.

No total, são 150 vagas a serem preenchidas. Segundo a multinacional, as demissões ocorridas na última quinta-feira (11) tiveram uma abrangência sem qualquer distinção em níveis hierárquicos ou funções exercidas.

O caso dos funcionários que supostamente apresentaram atestados médicos falsos por meio da clínica de acupuntura, no qual um médico que é investigado, foi protocolado pela ZF junto ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público. A clínica em questão, segundo a empresa, não é credenciada ao plano de saúde oferecido pela ZF do Brasil, desde de outubro de 2016, quando a operadora contratada realizou o descredenciamento.

A empresa alegou haver uma “ampla rede de hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais médicos credenciados e disponíveis no plano de saúde oferecido aos colaboradores, o grupo de pessoas em questão optou, por sua livre iniciativa, em utilizar a Clínica com custeio próprio”.

A ZF também afirmou ter prestado os esclarecimentos necessários e disse continuar à disposição do Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região (SMetal).

Por fim, na nota, a ZF “reitera a sua plena confiança na postura ética de seus colaboradores. Todavia, a denúncia exposta no programa “Fantástico” da Rede Globo, em 23.06.2019, motivou uma verificação interna em nossas unidades na região de Sorocaba, na qual foi constatada a apresentação de aproximadamente 4.000 atestados médicos do mesmo profissional responsável pela Clínica, por um grupo isolado. Em alguns casos identificou-se a apresentação de 60 atestados por uma única pessoa, correspondendo a 128 dias de ausência”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pesquisa indica que 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente

Sorocaba receberá mais nove respiradores do Estado

Mais de 1,3 milhão de pessoas no mundo morrem anualmente no trânsito

Suspeito de matar estudante em ‘saidinha’ é transferido a penitenciária do Estado

Com ameaça de segunda onda, Bolsonaro recomenda ‘tratamento precoce’ para Covid-19

Procon Sorocaba orienta sobre cuidado nas compras de última hora para o Dia dos Pais