05 de Maio de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zeca Sanches: Sorocaba agradece a sua vida de cidadão emérito - veja a coluna de Vanderlei Testa

Arte: VT
Postado em: 16/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Zeca Sanches: Sorocaba agradece a sua vida de cidadão emérito

Há pessoas que nascem para fazer o bem e construir amizades que perpetuam por gerações. José Sanches Martins é exatamente esse perfil de cidadão que escolheu Sorocaba para trabalhar e formar a sua família. Natural de Cotia, onde nasceu em 12 de outubro de 1959, o “Zeca” como ficou conhecido desde a juventude, seguiu ao céu no dia 24 de fevereiro de 2023.

 

Quem o conheceu em suas várias atividades profissionais, como na antiga fábrica de doces que existia da ‘Beija-Flor’ na rua Professor Toledo, sabe que ele teve uma conduta exemplar em respeito aos trabalhadores. A sua vida de cidadão emérito em Sorocaba foi conduzida por princípios cristãos que formou a sua personalidade. Casado com a Ivone Ciccarelli Sanches, em 26 de fevereiro de 1959, eles são pais do Francisco Carlos Sanches e José Otávio Sanches. Foram 64 anos de sacramento de matrimônio que seriam completados dois após a morte do Zeca. O casal participava do Movimento das Equipes de Nossa Senhora, em Sorocaba, vivendo uma espiritualidade familiar e conjugal que sempre manifestou o amor como a fonte da felicidade eterna. Zeca era uma pessoa feliz, sorria com generosidade e conquistava amigos com facilidade.

 

Um grande pai, sogro, avô, amigo, marido que ouvia da esposa Ivone as palavras: “amor da minha vida”.  A amiga da família Sanches, Lenina Bertolli expressou os seus sentimentos com a perda do Zeca, afirmando na rede social: “abro a porta do jardim e vejo o Zeca dizendo: tenho uma muda de louro para você. Quando estiver no ponto, levo o rapaz para plantar onde você quiser. Assim, foi assim fez. Já cresceu, está com mais de dois metros de altura. Tenho dó de podar. Quando preciso vou lá e peço licença para pegar algumas folhinhas. Às vezes o Zeca perguntava: e o loro? Já está ‘falando’? E ria gostoso. E assim sempre foi, preocupado com a saúde do Juca, atencioso com a nossa família. Abro a porta para o jardim e vejo o Zeca e Ivone. Há um tempo para tudo, amiga Ivone. Estas palavras de amizade e gratidão da Lenina são um bálsamo do significado a solidariedade neste momento de despedida.

 

As manifestações de amigos, com o Douglas Cação atestam esse perfume do amor fraterno que o Zeca cultivava em sua vida. “Sempre sorrindo, sempre alegre, gostava das coisas que fazia”. Leuvijildo Gonzales, definiu o Zeca como um homem íntegro e muito gentil. Sempre procurou ajudar o próximo e foi digno de um verdadeiro cristão. A Laura Sanches falou de coração ao Zeca: “Agora ele está lá como um passarinho lindo no céu”.

 

Sorocaba agradece ao Zeca como um cidadão emérito. Tomara que em breve ele seja homenageado por algum vereador com uma placa em rua da cidade: José Sanches Martins, cidadão emérito.

 

Vanderlei Testa (artigovanderleitesta@gmail.com) Jornalista e Publicitário escreve no portal do jornal Ipanema

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jaqueline faz nova mudança e nomeia engenheiro agrônomo para comandar Urbes

Espaço teatral Coletivo Cê de Votorantim vai fechar as portas - veja a coluna de José Simões

Prefeitura diz que espera decisão de Dória a representantes de setores não essenciais 

Santa Casa recebe Acelerador Linear para radioterapia nesta sexta-feira

Ministério repassa verba à alfabetização, mas depois diz a escolas não usarem

SP imunizou 10 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra Covid-19