Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Zambelli diz que não ofereceu barganha a Moro: "Era uma conversa entre amigos"

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Postado em: 25/04/2020

Compartilhe esta notícia:

Por Jovem Pan

 

A deputada Carla Zambelli, em entrevista ao Jornal da Manhã deste sábado (25), explicou a conversa que teve com Sergio Moro antes do então ministro decidir deixar oficialmente o governo de Bolsonaro. O Jornal Nacional entrou em contato com Moro e obteve imagens das mensagens trocadas em que Zambelli dizia para o ex-juiz permanecer no posto até novembro, quando surgiria uma vaga no STF.

 

De acordo com a deputada, a conversa foi colocada “totalmente fora de contexto”. “A gente estava em conversa há algumas horas, havia pedido para ele ficar, todo mundo sabe e ele já falou em várias entrevistas que sempre que perguntam do STF (..) ele sempre deixou em aberto e muito claro que teria interesse.”

 

 

Ela garantiu que se tratou de “uma conversa entre amigos”. “Tem coisas mal explicadas, sendo bastante humilde, não tenho nenhum cargo no executivo para oferecer nada para ninguém, não era barganha, não tenho tamanho pra isso.”

 

 

Zambelli ainda revelou que, em outro estágio da conversa com Moro, eles debateram sobre o nome de Alexandre Ramagem – hoje favorito ao posto de chefe da Polícia Federal deixado por Maurício Valeixo. Ramagem seria “o meio-termo” entre Moro e Bolsonaro, que amainaria a crise entre os dois. No entanto, não houve acordo.

 

A deputada foi além: “No momento em que a Carla Zambelli está num governo em que ele quer destruir, viro ‘prezada’, em nenhum momento ofereço dinheiro ou troca do STF. Existia uma conversa, um argumento, que teve antes e depois, para ele ficar, aguentar.”

 

 

Zambelli garantiu que segue apoiando o governo de Jair Bolsonaro, por sua “total transparência”, e analisou a saída de Moro como algo que “não era necessário, pareceu menino birrento que quis chamar atenção nacional para ele, não combina com o ministro Moro que defendi por tanto tempo”.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Críticas de Sara Winter a governo expõem crise entre Planalto e apoiadores radicais

Após causar mortes, tempestade de verão vai persistir nos próximos dias em SP

Crianças com 10 e 11 anos sem comorbidades e deficiência serão vacinadas em Votorantim

VÍDEO - Gestor da Santa Casa Sorocaba, padre Flávio relata ´leve alta´ de internações por covid-19

Processo seletivo on-line seleciona estagiários para a Prefeitura

Aluna de 10 anos é suspensa ao levar faca em mochila e ameaçar colegas