29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim terá seis atletas no Brasileiro de Tênis de Mesa

Foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 23/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Votorantim terá seis atletas na disputa do Tênis de Mesa Brasil Platinum. A competição será realizada entre os dias 29 de março e 2 de abril no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.


A competição reúne os principais atletas do país. É considerada a mais importante organizada pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa. 


A equipe de Votorantim será representada pelos atletas Marcello Souza, na categoria juvenil, Daniel Júlio e Letícia Matsukawa, na categoria infantil, Cristina Matsukawa, na categoria categoria V50 e Mateus Freitas, na categoria juventude. A sexta participante será a atleta Gabriela Sayuri Saito, na categoria mirim, convocada para uma seletiva da seleção brasileira de tênis de mesa.


Centro de Treinamento em Votorantim

O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa de Votorantim é um espaço administrado pela Secretaria Municipal de Esportes. A população tem acesso gratuito às atividades, todas supervisionadas por um profissional da pasta.


O espaço conta com seis mesas para a prática do esporte. São oferecidas raquetes e bolinhas para o munícipe jogar. Atualmente, aproximadamente 80 pessoas frequentam o centro de treinamento.


A prática recreativa do tênis de mesa no centro de treinamento de votorantim acontece sempre às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O interessado não precisa fazer inscrição prévia.


Já os treinamentos para atletas mais avançados, os quais representam Votorantim em competições regionais, estaduais e nacionais, acontecem às segundas e quartas-feiras, das 18h às 20h e das 20h às 22h. O endereço é rua Sorocaba, 809. em Votorantim.


A Secretaria de Esportes de Votorantim promove aproximadamente 20 atividades físicas gratuitas em diversos pontos da cidade, todas sob supervisão de um profissional ligado à pasta. A lista inclui, além do tênis de mesa, ginástica, basquete, handebol, caminhada, break, hip hop, capoeira, futsal, jiu-jítsu, natação e vôlei.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM prende dupla que furtava canos de cobre de prédio em construção no Campolim

Votorantim define cronograma da vacinação contra Covid-19

Adolescente de 13 anos é detido suspeito de participar de roubo em Boituva

Doria pede reunião em clima de paz com Bolsonaro: "Vamos precisar ver pessoas mortas nas ruas e calçadas?"

Lula diz que Bolsonaro vive ‘lambendo as botas do governo americano’

Atividades não presenciais a alunos de escolas municipais começa em 1º de julho