22 de Janeiro de 2025
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim terá programa de Educação Paralímpica a partir do segundo semestre

Foto: Yohansson Nascimento e David Farias Costa integram o CPB. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim terá um programa voltado à prática esportiva para pessoas com deficiência física, visual e intelectual. O trabalho será conduzido por integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A intenção da Secretaria de Desporto é iniciar as aulas no segundo semestre.
 
A parceria entre a Prefeitura de Votorantim e o CPB foi assinada nesta semana no Paço Municipal. O evento teve as presenças de Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê, e de David Farias Costa, coordenador do programa de Educação Paralímpica.
 
O programa de Educação Paralímpica planeja e desenvolve atividades para a formação, qualificação e aprimoramento de técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais do esporte. Cursos também são organizados para a utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.
 
Segundo Yohansson, essa parceria entre o governo municipal e o CPB dará oportunidade às pessoas com deficiência praticarem alguma atividade esportiva. Primeiro, capacitando os professores de Votorantim. “Quanto mais professores capacitados, mais pessoas com deficiência terão essa oportunidade através do esporte”, conta.
 
De acordo com David, as atividades são realizadas nos formatos à distância e presencial - caso haja a necessidade de aulas práticas. “São cursos para a formação de treinadores, fisioterapia no esporte paralímpico, psicologia, por áreas de deficiência e arbitragem”, comenta.
 
Os cursos disponibilizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro serão destinados a qualquer profissional de educação de Votorantim. As aulas não serão restritas aos educadores físicos. Os treinamentos também poderão ser feitos por professores de outras disciplinas, como matemática ou português.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Medo pode se tornar patológico, mas tem tratamento para controle

Secretários afastados são exonerados pela prefeita Jaqueline Coutinho

Vacinação “não é uma questão de Justiça”, mas de saúde, diz Bolsonaro

MP vai investigar Crespo por apostilamento do Sesi e quer saber valor de ‘propaganda’

Em São Paulo, abstenção chega a 30,8%, maior registro em 2º turno desde 1996

Prefeitura realiza ação especial contra Covid-19 em quatro UBSs no feriado do dia 2 de novembro