23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim terá programa de Educação Paralímpica a partir do segundo semestre

Foto: Yohansson Nascimento e David Farias Costa integram o CPB. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim
Postado em: 28/05/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim terá um programa voltado à prática esportiva para pessoas com deficiência física, visual e intelectual. O trabalho será conduzido por integrantes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). A intenção da Secretaria de Desporto é iniciar as aulas no segundo semestre.
 
A parceria entre a Prefeitura de Votorantim e o CPB foi assinada nesta semana no Paço Municipal. O evento teve as presenças de Yohansson Nascimento, vice-presidente do Comitê, e de David Farias Costa, coordenador do programa de Educação Paralímpica.
 
O programa de Educação Paralímpica planeja e desenvolve atividades para a formação, qualificação e aprimoramento de técnicos, classificadores, árbitros e outros profissionais do esporte. Cursos também são organizados para a utilização do esporte como ferramenta de convivência e socialização, tanto em escolas quanto em entidades assistenciais.
 
Segundo Yohansson, essa parceria entre o governo municipal e o CPB dará oportunidade às pessoas com deficiência praticarem alguma atividade esportiva. Primeiro, capacitando os professores de Votorantim. “Quanto mais professores capacitados, mais pessoas com deficiência terão essa oportunidade através do esporte”, conta.
 
De acordo com David, as atividades são realizadas nos formatos à distância e presencial - caso haja a necessidade de aulas práticas. “São cursos para a formação de treinadores, fisioterapia no esporte paralímpico, psicologia, por áreas de deficiência e arbitragem”, comenta.
 
Os cursos disponibilizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro serão destinados a qualquer profissional de educação de Votorantim. As aulas não serão restritas aos educadores físicos. Os treinamentos também poderão ser feitos por professores de outras disciplinas, como matemática ou português.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Resultado de selecionados na primeira chamada do Sisu sai nesta terça

Bandidos usam madeiras para fechar via e roubar motociclista em Sorocaba

Prefeitura publica resultado de recursos da prova de Auxiliar de Educação

Professor de artes marciais para crianças é procurado suspeito de estupro

Dia Nacional de Coleta de Alimentos será realizado dia 5 de novembro em Sorocaba - veja a coluna de Vanderlei Testa

Projeto social bate a marca de meio milhão de máscaras produzidas