Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim terá nesta terça vacinação noturna contra Covid para quem tem 12 anos ou mais

Foto: Governo do Estado de São Paulo
Postado em: 01/02/2022

Compartilhe esta notícia:

Votorantim aplica nesta terça-feira (dia 1º) a vacina contra Covid-19 nos períodos da manhã, tarde e noite. O trabalho será feito em 11 pontos da cidade.

 

As pessoas com 12 anos ou mais de idade terão a vacina à disposição em sete locais. Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Bela Vista e Cristal, a aplicação será feita das 8h às 15h, com entrega de senha até as 14h. Essa população-alvo também terá acesso na ESF Green Valley (9h às 12h), na UBS Vila Garcia (8h às 12h), na UBS Serrano (8h às 12h) e na ESF Tatiana (9h às 12h).

 

No fim da tarde, a vacinação terá início às 16h no Fundo Social de Solidariedade, situado ao lado do Aquário Cultura, na praça Lecy de Campos. O trabalho será feito até as 20h, mas a distribuição de senha será finalizada às 19h30.

 

Essa população-alvo precisa apresentar um documento pessoal com foto e o certificado com o registro das doses anteriores. Vale ressaltar que os jovens entre 12 e 17 anos também precisam estar acompanhados por pais ou responsáveis. Outra opção é apresentar o termo de assentimento.

 

Já as crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas nesta terça-feira em quatro locais. A lista inclui as unidades de saúde Vila Nova (9h às 15h), com entrega de senha até as 14h, Barra Funda (8h às 12h), Clarice (8h às 12h) e Novo Mundo (9h às 12h).

 

O governo do Estado de São Paulo disponibilizou o pré-cadastro para a vacinação do público infantil, na faixa etária de 5 a 11 anos, contra a Covid-19. Pais e responsáveis podem realizar o cadastramento no site “Vacina Já”.

 

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link www.vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário on-line.

 

A vacina será aplicada na criança mesmo que os pais ou responsáveis não consigam realizar o pré-cadastro. O cadastro completo será feito presencialmente na unidade de vacinação.

 

Para receber a vacina, o público infantil precisa seguir algumas orientações. Entre elas, apresentar CPF ou carteira do SUS da criança e comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis.

 

Na unidade de saúde, essa população-alvo deverá estar acompanhada pelos pais ou responsáveis. Caso contrário, a vacina não será aplicada.

 

Confira como será a vacinação nesta terça-feira (dia 1º) em Votorantim:

 

5 a 11 anos

Vila Nova (9h às 15h)
entrega de senha até as 14h

Barra Funda (8h às 12h)

Clarice (8h às 12h)

Novo Mundo (9h às 12h)

 

12 anos ou mais

Bela Vista (8h às 15h)
entrega de senha até as 14h

Cristal (8h às 15h)
entrega de senha até as 14h

Green Valley (9h às 12h)

Vila Garcia (8h às 12h)

Serrano (8h às 12h)

Tatiana (9h às 12h)

Fundo Social de Solidariedade (16h às 20h)
entrega de senha até 19h30

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Shopping Cidade Sorocaba apresenta aos lojistas as atrações de final de ano

Funcionários da Saúde e voluntários doam máscaras de pano em Votorantim

Adultos de 55 a 59 anos e professores começam a ser vacinados contra a gripe na segunda-feira

Bolsonaro diz que autor de facada merece ‘cascudo’ e 18 anos de cadeia

STF decide que voto impresso é ‘inconstitucional, viola o sigilo e a liberdade’

Visita ao oftalmologista pode prevenir câncer nos olhos