25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim soma mais dois óbitos por Covid-19; cidade registrou mais 21 casos nesta quarta-feira

Secom Votorantim
Postado em: 01/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde, registrou nesta quarta-feira (01) mais duas mortes decorrentes do novo coronavírus, chegando a 22 óbitos na cidade. As pacientes, de 91 anos e de 58 anos, eram do sexo feminino e tinham comorbidades. Os óbitos foram registrados nos dias 27 e 30 de junho, respectivamente.

Além disso, o município confirmou nesta quarta-feira mais 21 casos de Covid-19, totalizando 537 notificações positivas. Desses, 336 estão recuperados e 31 estão internados, sendo sete em UTI. Já os outros 148 confirmados estão em isolamento domiciliar.

Conforme informa o balanço do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 2.067 notificações, 1.387 foram descartadas e 143 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 127 seguem em isolamento domiciliar e 17 estão internados, dos quais três estão em UTI.

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

A cidade conta, desde o início da pandemia, com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro sanciona projeto que permite estender corte de jornada e salário

Câmara aprova projeto que obriga divulgação de lista de espera do SUS

Sorocaba volta a vacinar contra a Covid-19 pessoas com comorbidades ou deficiência permanente de 18 anos ou mais

À beira do lago para meditar no Natal - veja a coluna de Vanderlei Testa

Mãe esconde LSD na calça para entregar ao filho preso no CDP e é detida

Manga se reúne com senadora Damares Alves para discutir políticas de combate às drogas