29 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim sedia maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas

Foto: Reprodução/Google Maps
Postado em: 20/02/2023

Compartilhe esta notícia:

Votorantim receberá o maior circuito de corrida de rua da América Latina em número de provas. O Santander Track&Field Run Series será realizado no dia 26 de fevereiro, a partir das 7h, com percursos de 5 km e 10 km.

 

 

São esperados mais de 1 mil atletas. O evento também terá uma corrida para crianças de 4 a 11 anos de idade, com percursos entre 50 metros e 200 metros.

 

 

A largada será em frente à entrada do estacionamento da ala sul do Iguatemi Esplanada. O trajeto escolhido para a corrida fica majoritariamente na zona Oeste de Votorantim e, alguns pontos, na divisa com Sorocaba.

 

 

Os atletas iniciarão o percurso de 5 quilômetros pela avenida Gisele Constantino. Depois, passarão pela avenida Adolpho Massaglia até a altura do número 481. Os corredores retornarão para a avenida Gisele Constantino e cruzarão a linha de chegada no estacionamento do shopping.

 

 

O percurso dos 10 quilômetros também começará na avenida Gisele Constantino. Na sequência, os atletas passarão pela avenida Adolpho Massaglia até a altura do número 481 e seguirão em direção à rua Georgina Aires Bernardes.

 

 

Na avenida Júlio Cassola, os corredores vão seguir até a altura do número 3.105. Depois, passarão pelas avenidas Ronaldo Kruger Pissini e Rogério Cassola em direção à Gisele Constantino. O ponto de chegada também será o estacionamento do shopping.

 

 

As vias públicas utilizadas para as provas serão bloqueadas para a passagem de veículos entre 6h30 e 9h. Equipes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e da Guarda Civil Municipal (GCM) de Votorantim auxiliarão os motoristas.

 

 

O titular da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) da Prefeitura de Votorantim, Alfredo Pissinato Júnior, ressaltou a importância de Votorantim fazer parte do maior circuito de corridas de rua da América Latina em número de provas. “A importância de eventos assim, que promovem a mobilidade ativa e incentivam a prática esportiva, são de grande valia para o município”, comenta.

 

 

Segundo Pissinato, a Semob e a Secretaria de Esportes contribuíram para a definição do trajeto. Já a empresa organizadora foi autorizada a fazer os bloqueios das vias públicas durante as provas.

 

 

Função social

Além de promover a qualidade de vida e a atividade física, a corrida também terá uma função social. Um total de 500 caixas de leite serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade de Votorantim.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Gilmar suspende ação da Lava Jato contra Serra

VÍDEO: Neymar nega estupro, diz ter caído em armadilha e expõe troca de mensagens

Deputado Fernando Cury vira réu por apalpar Isa Penna na Assembleia de SP

Cirurgia de Bolsonaro dura cinco horas e é ‘bem-sucedida’, segundo boletim médico

Sorocaba amanhece sem transporte público; impasse entre sindicato e Urbes continua

"Vitória por parte do Legislativo", diz presidente da Câmara sobre Justiça rejeitar volta de Crespo