Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim retoma aulas nas escolas municipais de forma 100% presencial

Foto: divulgação
Postado em: 24/01/2022

Compartilhe esta notícia:

As aulas nas 58 escolas municipais serão retomadas nesta segunda-feira (dia 24 de janeiro) em Votorantim, de forma 100% presencial. Atualmente, 11.176 alunos de zero a 10 anos estão matriculados do berçário ao ensino fundamental - entre o 1º e o 5º ano.

 

O retorno seguirá os protocolos de higiene para evitar a transmissão do coronavírus. Os ambientes serão frequentemente higienizados. As salas de aula ficarão arejadas, com portas e janelas abertas durante o horário escolar.

 

Alunos e professores utilizarão máscaras, e haverá álcool em gel nas dependências das instituições de ensino. "Vamos retomar com todos os cuidados necessários para a segurança dos alunos e funcionários”, comenta a titular da Secretaria de Educação, Suad Aparecida Ribeiro Oliveira.

 

As aulas do ensino fundamental serão ministradas de segunda a sexta-feira, em dois períodos. Durante a manhã, as disciplinas serão dadas entre 7h e 11h40. No período da tarde, das 13h às 17h40.

 

Período de adaptação

 

Já as crianças do berçário, maternal e da pré-escola passarão por um período inicial de adaptação, com horários diferenciados. Eles serão normalizados a partir de 31 de janeiro.


Na segunda-feira (dia 24), a creche funcionará até as 10h. Na terça e quarta, até as 11h30, e na quinta e sexta, o atendimento será feito até as 14h. Para os alunos da pré-escola, durante a semana, durante a manhã, as aulas ocorrerão até as 10h. À tarde, até as 15h30.

 

Reforço escolar

 

O reforço no contraturno escolar também será mantido em 2022, direcionado aos matriculados do terceiro ao quinto ano do ensino fundamental. Os professores farão uma avaliação para diagnosticar as necessidades dos alunos e, caso haja necessidade, o estudante será direcionado para as aulas complementares.

 

As aulas de reforço escolar nas escolas municipais foram implementadas em abril de 2021 na cidade de Votorantim. O processo foi feito quando os estudantes participavam das aulas de forma remota e on-line, por determinação do Governo do Estado.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura inicia ações da 6ª edição do Recupera Sorocaba

Governo exigirá teste negativo da Covid-19 para entrada no Brasil

Will Smith poderia ter sido preso se Chris Rock prestasse queixa, diz produtor

Pela 1ª vez desde janeiro, China não registra mortes por covid-19

Caso Flordelis: Inquérito envolve mais quatro pessoas ligadas à deputada

GCM detém dono de ferro velho por receptação de objetos furtados de escola