Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra uma morte e mais 12 novos casos de Covid-19 nesta quinta-feira 

Secom Votorantim
Postado em: 09/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (09) mais uma morte decorrente de Covid-19, chegando a 30 óbitos no município. A paciente, do sexo feminino e de 36 anos, tinha comorbidades e teve seu falecimento registrado na última segunda-feira (06).

Além disso, foram confirmados mais 12 casos do novo coronavírus, totalizando 691 positivos. Desses, 463 pacientes estão recuperados, outros 162 estão em isolamento domiciliar e 36 estão internados, sendo 6 em UTI.

Conforme o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 161 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados, dos quais 146 estão em isolamento domiciliar e 15 estão internados. Ao todo, das 2.529 notificações, 1.677 foram descartadas. A Sesa destaca que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Para evitar a propagação do vírus, entrou em vigor nesta semana o novo decreto da Prefeitura com medidas mais rígidas visando reter ainda mais a movimentação nas ruas e, por consequência, aglomeração de pessoas. Com isso, as atividades e serviços considerados essenciais podem ser exercidos e ofertados, na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira até as 19h e, aos sábados, até as 17h. No entanto, devem permanecer fechados aos domingos e feriados, conforme o decreto municipal nº 5.987.

Orientações

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Convocamos todos os cooperados

Post da prefeitura sobre "99% de eficácia em tratamento contra covid" repercute no Brasil; veja

Alunos de Comunicação Social visitam o Sistema Ipanema de Comunicação

Moro diz à PF que foi alvo do gabinete do ódio e liga Carlos Bolsonaro a grupo investigado

Cuidado com receitas caseiras para combater o novo coronavírus

Gestantes e puérperas de 18 anos ou mais recebem segunda dose da vacina contra covid na quinta