24 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais uma morte por Covid-19; total chega a 18 

Secom Votorantim
Postado em: 25/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), recebeu nesta quinta-feira (25) a confirmação de mais uma morte decorrente do novo coronavírus, totalizando agora 18 óbitos na cidade. O paciente, do sexo masculino, tinha 63 anos e não possuía comorbidades. O município também registrou mais 29 casos confirmados, chegando agora a 427 notificações positivas. Desses, 290 estão recuperados e 28 estão internados, sendo 1 em UTI. Já os outros 91 confirmados estão em isolamento domiciliar.

Segundo o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 1.521 notificações, 933 foram descartadas e 161 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 152 seguem em isolamento domiciliar e nove estão internados, dos quais um está em UTI.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19 e, nesta sexta-feira, em parceria com a rede de drogarias Farma Conde, será realizada uma operação de higienização de unidades de saúde, além de ruas e avenidas dos bairros mais acometidos pelo Covid-19.

Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

Além disso, a Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus, especialmente as que eventualmente possam migrar de outros municípios para o comércio local.

A cidade conta, desde o início da pandemia, com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento ao novo coronavírus.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Presidente da Câmara devolve R$ 1 mi para a Prefeitura investir na segurança das escolas

Covid-19: Estudo pode dar origem a teste capaz de prever hospitalização de pacientes

VÍDEO - Itu anuncia ser a primeira cidade da região a vacinar contra a covid-19

Polícia procura criminoso que invadiu, vandalizou e furtou 4 comércios no Centro

Morre a nona pessoa intoxicada por cervejas Backer após 500 dias internada

Casos da Covid-19 sobem para 17.402 em Sorocaba