25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 38 casos de coronavírus, entre eles um óbito

Secom Votorantim
Postado em: 10/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou mais 38 casos de Covid-19, entre eles um óbito, nesta segunda-feira (10). Com isso, sobre para 53 o número de óbitos desde o início da pandemia. A paciente é uma mulher de 67 anos, com comorbidades e faleceu neste domingo.

Entre os pacientes com casos suspeitos e confirmados, 38 estão internados, sendo 13 em UTI. De acordo com a Sesa, todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

O município conta com 1.733 notificações positivas, dessas 1573 já estão recuperados. Dos casos confirmados, 89 estão em isolamento domiciliar e 18 estão internados, sendo 11 em UTI.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 83 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Desses, há um óbito sendo investigado; 62 estão em isolamento domiciliar e 20 estão internados, sendo dois em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 5.213 notificações e 3.397 foram descartadas.

Além disso, a secretaria informou que, nesta segunda-feira o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 36% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 50% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 100% dos leitos clínicos ocupados e 50% dos leitos de UTI.

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Venda de carros usados volta a crescer, mas há forte depreciação nas lojas durante a pandemia

"Voto impresso vai propiciar controle das milícias. Vai ser bom para Bolsonaro", diz Raul Marcelo 

Maradona é operado com sucesso de hematoma na cabeça, diz médico

GCM acaba com baile funk; mil pessoas participavam de ‘festa proibida’ na Raposo

Prefeitura de Sorocaba troca secretário de Comunicação um dia após eleição

Casos de covid-19 na Itália atingem novo recorde diário