20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 34 casos do novo coronavírus

Agência Sorocaba
Postado em: 24/06/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quarta-feira (24) a confirmação de mais 34 casos do novo coronavírus, chegando ao total de 398 notificações positivas. Dos confirmados, 265 casos estão recuperados, 24 estão internados, sendo dois em UTI, e outros 92 estão em isolamento domiciliar. A cidade segue registrando 17 óbitos confirmados e um suspeito. 

Conforme o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde, das 1.411 notificações, 904 foram descartadas e 109 aguardam resultado, os quais são considerados suspeitos. Desses, 93 seguem em isolamento domiciliar e 15 estão internados, dos quais um está em UTI, além de um óbito. 

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. Com o aumento no número de casos, a Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

A Prefeitura, em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), também vem realizando barreiras sanitárias em pontos da cidade para prevenir a propagação do vírus. A ação visa conscientizar as pessoas sobre a importância dos cuidados necessários durante a pandemia de novo coronavírus, especialmente as que eventualmente possam migrar de outros municípios para o comércio local.

A cidade conta ainda com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bandido atira contra policiais e morre alvejado com cinco disparos

Em seu aniversário de 366 anos, Sorocaba não registra novas mortes de covid-19

Petrobras anuncia novos reajustes para gasolina, diesel e gás de cozinha

Bolsonaro inicia hoje viagem por Oriente Médio e Leste da Ásia

"Não passam de narrativas", diz Derrite sobre tortura em ação policial no Guarujá

Câmeras corporais continuarão a ser utilizadas pela PM em São Paulo