25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 29 casos de Covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 05/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (05) mais 29 casos de novo coronavírus, somando 1.615 notificações positivas. Dos casos confirmados, 1.436 estão recuperados, 109 estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados, sendo 13 em UTI, além de 51 óbitos. 

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 141 casos são considerados suspeitos e aguardam os resultados dos exames. Desses, 123 estão em isolamento domiciliar e 18 estão internados. A Sesa explica que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a secretaria recebeu 4.830 notificações e 3.074 foram descartadas.

Além disso, a Secretaria da Saúde informou que, nesta quarta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 44% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 60% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 67% dos leitos clínicos ocupados e 75% dos leitos de UTI.A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários.

Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tratador de animais mata cinco tigres em parque nos Estados Unidos

Família enterra o próprio parente no Cemitério Sto. Antônio após greve de coveiros

“História de um Casamento” lidera indicações ao Globo de Ouro 2020

Fortes ventos "soltam" placas de prédio e trânsito em trecho da av. Washington Luís é desviado

RASO estreia no final de semana na sede do Coletivo CÊ em Votorantim

Sorocaba tem 32 novos casos e nenhum óbito por Covid-19 confirmado nas últimas 24h