19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 23 casos de covid-19 nesta terça-feira

Secom Votorantim
Postado em: 22/09/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta terça-feira (22) mais 23 casos de Covid-19. O município soma até o momento 2.442 notificações positivas e um total de 78 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.291 estão recuperados, 69 em isolamento domiciliar e 4 estão internados, sendo um em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 77 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 65 estão em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo um em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 8.155 notificações e 5.636 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 12% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 0% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Suspeitos de tráfico são presos com dinheiro e drogas durante abordagem policial em Boituva

Viadutos férreos com rachaduras e desgastes passarão por reforma

Com 80 atrações, desfile cívico dos 197 anos de Tatuí acontece nesta sexta-feira 

Pix terá medidas de segurança para coibir sequestros e roubos

CASA DE PAPEL: contratos suspeitos de fraude equivalem a R$ 25 mi, diz Gaeco

Confira a programação da Feira de Artesanato de Sorocaba em abril