19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 13 casos de Covid-19, entre eles um óbito

Secom Votorantim
Postado em: 03/12/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (03) mais 13 casos de Covid-19, entre eles uma morte. A paciente, uma mulher de 57 anos, com comorbidades faleceu no último dia 24.

Até o momento o município soma 3.353 notificações positivas e 98 óbitos. Dos casos positivos, 3.203 estão recuperados, 40 em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo três na UTI. Ainda conforme o Departamento de Vigilância em Saúde, 314 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 296 em isolamento domiciliar e 18 estão internados, sendo dois em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 12.188 notificações e 8.521 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 30% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 0% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Feira de adoção de cães da Prefeitura de Sorocaba acontece no Ceagesp neste sábado (12)

Pesquisa do IBGE mostra enfraquecimento do mercado de trabalho em 2020

Bolsonaro anuncia que vai sancionar auxílio de R$ 600 para aliviar impacto do coronavírus

Vereador quer mudar horário de sessão às terças-feiras na Câmara Municipal de Sorocaba para 17h

PM detém 6 pessoas durante operação contra aglomeração e pancadões

Lula posta receita de risoto de chuchu com lula após piada de Alckmin