19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra mais 12 novos casos de covid-19

Secom Votorantim
Postado em: 15/10/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta quinta-feira (15) mais 12 casos de Covid-19. No município, até o momento são 2.753 notificações positivas e um total de 80 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.639 estão recuperados, 24 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, sendo dois em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 69 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 62 em isolamento domiciliar e 7 estão internados, nenhum em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 9.431 notificações e 6.609 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 40% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 60% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aprovação de Bolsonaro chega a 30%, aponta pesquisa

Homem danifica viatura de agentes de trânsito ao ser autuado por estacionamento proibido

Cuidadora de idosos de 51 anos é presa; ela pode estar envolvida em assassinato

Atividades físicas retornam gradativamente em Votorantim

Polícia Civil prende jovem suspeito de pedofilia na região de Sorocaba

Navio de guerra russo ameaça atingir destróier americano no Pacífico