18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra crescimento de postos de trabalho ativos pelo quinto mês consecutivo

Postado em: 01/11/2021

Compartilhe esta notícia:

Votorantim registrou pelo quinto mês consecutivo um desempenho positivo no número de postos de trabalho ativos. Os dados de setembro do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged) mostram 874 admissões com carteira assinada na cidade, contra 728 desligamentos - saldo de 146, com variação de 0,8%. 



A sequência de crescimento teve início em maio. Naquela ocasião, foram 69 postos de trabalho ativos, com 628 admissões e 566 demissões. Em junho, o saldo foi de 117 empregos formais. No mês de julho, o Caged registrou 274. Já agosto alcançou a marca de 294, com variação de 1,65%.



Os dados do Caged também registram uma variação positiva de 5,5% neste ano. Nos nove primeiros meses, houve 7.047 admissões contra 6.087 demissões. O saldo positivo é de 960 postos de trabalho ativos.



A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento, disponibiliza o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para a população fazer o cadastro e consulta de vagas de emprego. Os atendimentos presenciais acontecem das 9h às 16h. 



O PAT fica na avenida Newton Vieira Soares, 475, centro. O prédio fica próximo ao Terminal Urbano de Votorantim e ao Auditório Municipal Francisco Beranger.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura anuncia revitalização total das ciclovias de Sorocaba

Número de estupros, furtos e tentativas de homicídio aumentam em SP

Polícia Civil de Itu prende dois suspeitos de tráfico de drogas no bairro Cidade Nova

Polícia prende 9 e apreende quase 300 tabletes de maconha na região de Salto

Governo de São Paulo lança novos editais do ProAC Expresso 2020

Acusado de agredir esposa, Jean, goleiro do São Paulo, é preso nos EUA