17 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra apenas cinco novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira 

Secom Votorantim
Postado em: 21/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (21) apenas cinco novos casos de Covid-19 na cidade, chegando ao total de 1.955 notificações positivas desde o início da pandemia. Desses, 1.828 estão recuperados, enquanto 39 estão em isolamento social e 27 estão internados, dos quais 12 estão em UTI. O município não registrou mais óbitos e contabiliza 61 falecimentos decorrentes do novo coronavírus.

Ainda segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 64 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 46 estão em isolamento domiciliar e 18 estão internados, sendo quatro em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 5.950 notificações e 3.931 foram descartadas.

Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta sexta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 32% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 0% para clínica médica e 25% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projetos do Executivo são retirados e rejeitados pela Câmara de Sorocaba

Mulher é socorrida pelo Samu após ser atropelada por carro na avenida General Carneiro

Leilão de mais de 40 mil itens esquecidos nos Correios ocorre hoje

Gratidão é a palavra da semana - veja a coluna semanal de Vanderlei Testa

Hospital em SP separa laboratório para casos de reinfecção de covid-19

Biblioteca Infantil terá lançamento do livro “Sorocoisas” e bate-papo com os autores