28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra 859 casos confirmados de Covid-19; 580 estão recuperados

Secom Votorantim
Postado em: 17/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (17) 859 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Das notificações positivas, 580 estão recuperados, 214 pacientes estão em isolamento domiciliar e 31 estão internados, sendo nove em UTI. O município não registrou mais óbitos e segue com 34 mortes decorrentes da Covid-19.

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 172 pacientes aguardam os exames e são considerados suspeitos, dos quais 159 estão em isolamento domiciliar e 13 estão internados, sendo um em UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade. Ao todo, a pasta recebeu 2.983 notificações, das quais 1.952 foram descartadas.

Ainda de acordo com a Sesa, a taxa de ocupação dos leitos clínicos no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" estão em 40%, enquanto os de UTI estão em 60%. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, os leitos de clínica médica estão em 50% e os de UTI em 100%.

Nesta quinta-feira (16), o governo municipal, após reunião com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia de Covid-19, autorizou o avanço de Votorantim à fase laranja do Plano SP a partir deste sábado (18), mas com restrições. A medida levou em conta a ampliação dos números de leitos de UTI no hospital municipal, bem como a queda nos números de internações clínicas, sendo um reflexo das ações de endurecimento e restrições anteriores.

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Bolsonaro terá 15 dias para pagar R$ 2.600 após perder ação para Jean Wyllys

Guarda Municipal impede furto em creche na Zona Oeste

Maior parte das capitais ainda não aplicou reforço em metade dos idosos

Artistas se reúnem para discutir a Lei de Incentivo à Cultura (LINC) de Sorocaba - veja a coluna de José Simões

Sorocaba participa de evento turístico e gastronômico no Memorial da América Latina

Justiça do Rio de Janeiro suspende reabertura de escolas da rede pública estadual