19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim registra 76 novos casos de Covid-19 e mais uma morte

Secom Votorantim
Postado em: 24/07/2020

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta sexta-feira (24) mais 76 novos casos de Covid-19, chegando agora a 1.146 notificações positivas desde o início da pandemia. Além disso, o município também confirmou mais uma morte decorrente do novo coronavírus, totalizando 46 óbitos. O paciente, do sexo masculino e de 72 anos, teve seu falecimento registrado nesta quinta-feira (23) e não possuía comorbidades. A cidade também aguarda os resultados de outros dois óbitos suspeitos. 

De acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, dos 1.146 casos positivos, 811 estão recuperados, enquanto 265 estão em isolamento domiciliar. Outros 24 estão internados, sendo seis em UTI. O município possui, ainda, 193 casos considerados suspeitos, uma vez que aguardam os resultados dos exames. Desses, 175 estão em isolamento domiciliar e 16 estão internados, além de dois óbitos. Ao todo, a secretaria recebeu 3.752 notificações e 2.413 foram descartadas. 

Além disso, a Secretaria de Saúde informou que, nesta sexta-feira, o hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está com 32% de ocupação nos leitos de clínica médica e de 50% nos leitos de UTI. Já o Hospital Santo Antônio, da rede particular, está com 83% dos leitos clínicos ocupados e 75% dos leitos de UTI. 

A Sesa segue com orientação à população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Caminhoneiros tentam fazer nova paralisação nesta segunda

Prefeitura e Urbes preveem operação de ônibus elétricos ainda neste ano

Caminhada, mesmo sem supervisão, melhora saúde cardiovascular de praticantes

Projeto que inclui academias de ginástica como atividade essencial é aprovado na Câmara

Bolsonaro pretende disputar reeleição ‘se não tiver uma boa reforma política’

Em disputa judicial, DPVAT começa a vencer na próxima semana