25 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia cadastro para pessoas de 41 anos receberem a vacina contra Covid-19

Foto: divulgação
Postado em: 05/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Votorantim inicia nesta segunda-feira (5), às 9h, o cadastro para pessoas de 41 anos completos receberem a vacina contra Covid-19. O processo deve ser feito por meio do endereço eletrônico tinyurl.com/yrva4rbp.

 
O mesmo link pode ser usado para indivíduos de 42 a 49 anos realizarem o cadastramento. Essa população-alvo já começou a receber a vacina em Votorantim.

 
Essas populações-alvo estão sendo vacinadas em nove unidades de saúde. São elas: Vila Nova, Vila Garcia, Serrano, Cristal, Barra Funda, Bela Vista, Novo Mundo, Green Valley e Tatiana.

 
A Secretaria Municipal de Saúde informa que o local de vacinação não é escolhido pelo morador de Votorantim. A definição é feita de forma aleatória pelo sistema de agendamento.

 
Essa nova etapa para pessoas de 41 anos fez a Secretaria de Saúde suspender o cadastro para os indivíduos dessa faixa etária por comorbidades. Já os profissionais de saúde entre 41 e 49 anos de idade devem acompanhar as listas das unidades, pois serão vacinados pela faixa etária e não pela ocupação.

 
Cadastramento

 
O cadastro para a vacinação possui 17 campos e todos devem ser preenchidos. A pessoa deve informar o CPF, nome próprio, nome da mãe, data de nascimento, idade, sexo, raça, telefone, CEP, nome da rua, número do imóvel, bairro, cidade e profissão. No fim do processo, é preciso ainda informar se está acamado, se é profissional de saúde e a unidade de saúde a qual trabalha.

 
Após o cadastro, a pessoa deve aguardar ser chamada para receber a vacina. A Secretaria de Saúde divulgará listas com local, dia e horário no site da Prefeitura de Votorantim para cada indivíduo ser imunizado. A relação também será disponibilizada em todas as unidades de saúde da cidade.

 
O retorno ao sistema anterior de cadastramento nessas determinadas populações-alvo foi preciso para organizar a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde. O objetivo da Secretaria de Saúde em aumentar os pontos de vacinação visa facilitar o acesso da população e agilizar o processo de aplicação das doses contra a Covid-19.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Manga tentará convencer Doria a reclassificar fase de Sorocaba

VÍDEO - "Momento de alegria", diz Manga sobre implantação da Escola Cívico-Militar em Sorocaba

Fatec Votorantim abre inscrições para o vestibular 2024

Governo Doria: Butanvac é segura e apresenta alta resposta imunogênica, indicam estudos preliminares

Liminar em caráter de urgência determina volta de diretora à escola Achilles de Almeida

Pessoas que tomaram a 1ª dose da AstraZeneca até 14 de junho recebem a 2ª aplicação nesta quinta