Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim inicia aplicação da Pfizer como dose de reforço

Foto: divulgação
Postado em: 02/12/2021

Compartilhe esta notícia:

A Pfizer começará a ser aplicada nesta quinta-feira (2) como dose de reforço contra a Covid-19 em Votorantim. O imunizante ficará disponível à população juntamente com a CoronaVac / Butantan e a AstraZeneca / Fiocruz.



A dose de reforço será fornecida a pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses - até 2 de julho. O imunizante também será aplicado em indivíduos com alto grau de imunossupressão (com 18 anos ou mais), os quais receberam a 2ª dose há mais de 28 dias - até 4 de novembro. 



A vacina da Pfizer será aplicada como reforço para quem recebeu a primeira dose de Janssen contra a Covid-19. Nesse caso, o intervalo entre as doses é de dois meses.



Conforme a 29ª atualização do documento técnico da Campanha de Vacinação contra Covid-19 no estado de São Paulo, a dose de reforço deve ser realizada preferencialmente com a Janssen. Na ausência dela, com a Pfizer. A orientação do estado de São Paulo será seguida pela Secretaria Municipal de Saúde.



Locais de vacinação



Na Vila Nova, no Serrano e na Bela Vista, a vacinação será feita das 8h às 15h. Nesses três locais, senhas serão distribuídas até as 14h para organizar o fluxo de pessoas.



No Cristal, Barra Funda, Vila Garcia e Clarice, o trabalho será realizado entre 8h e 12h. No Novo Mundo, Green Valley e Tatiana, os profissionais de saúde farão a aplicação da vacina das 9h às 12h.



A Secretaria de Saúde ressalta a importância de a população completar o ciclo vacinal e tomar a dose de reforço. Há o risco da chegada de uma terceira onda do coronavírus ao País e, para evitar o aumento de casos e de mortes, os votorantinenses precisam buscar a vacina.



A pessoa em busca da dose deverá comparecer com a carteira de vacinação, documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. O atendimento não será feito no sistema drive-thru.


Confira como será a vacinação nesta quinta-feira (2) em Votorantim:



Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da AstraZeneca / Fiocruz - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz até 7 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas entre 12 e 17 anos, as quais receberam a primeira dose até 7 de outubro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Segunda dose antecipada da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose até 11 de novembro. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



Dose adicional



1. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade com alto grau de imunossupressão, as quais receberam a segunda dose há mais de 28 dias (até 4 de novembro). Fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Livre demanda. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente.



2. Pfizer: Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a primeira dose de Janssen há mais de dois meses.



3. Para pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais receberam a segunda dose há mais de 5 meses (até 2 de julho). Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.



CORONAVAC / SINOVAC / BUTANTAN: Disponível nas unidades Bela Vista, Serrano, Vila Nova e Tatiana, a partir das 8h, até o encerramento das doses disponíveis.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Motorista de caminhão que atropelou e matou trabalhador vai responder pelo crime em liberdade

Amoêdo vota no Rio de Janeiro e vai acompanhar a apuração de casa

Aplicativo gratuito oferece informações sobre horários do transporte coletivo

Jovem que teve testa tatuada após invadir pensão é condenado a 4 anos de prisão

Jovem que matou a menina Heloá é denunciado por 4 crimes

Estou confiante com reeleição de Trump, diz Bolsonaro a emissora