28 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim ganha nova UPA Infantil na região central

Foto: Divulgação
Postado em: 11/12/2023

Compartilhe esta notícia:

A população de Votorantim passa a contar com uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Infantil aberta 24 horas por dia. O prédio foi inaugurado pela Prefeitura neste sábado (9) para oferecer tratamento humanizado e acolhedor a pacientes com até 13 anos de idade.



A UPA Infantil Balduina Leite Tescaro será aberta aos pacientes nesta segunda-feira (11). Além dessa nova unidade, a Secretaria de Saúde ainda manterá o atendimento pediátrico de urgência na UPA Jataí. O trabalho também é feito 24 horas por dia.



A unidade passa a integrar um complexo de saúde situado na região central de Votorantim. O prédio fica ao lado do Hospital Municipal Dr. Lauro Roberto Fogaça e da UPA Central, entre as ruas Antônio Walter e João Walter, a poucos metros da avenida 31 de Março - uma das mais importantes da cidade.



A prefeita Fabíola Alves, ao lado da secretária de saúde Izilda Maris Chiozzotto de Moraes, lembrou que a população de Votorantim passa a contar com três UPAs com funcionamento 24h por dia: a Infantil, a Central e a do Parque Jataí. "O objetivo é ampliar o acesso à saúde para oferecer um atendimento mais humanizado e de qualidade ao cidadão de Votorantim", comenta.

 

As informações são da Prefeitura de Votorantim. 



A previsão da Secretaria de Saúde é de atender até 800 crianças por mês na UPA Infantil. O espaço conta com recepção, sala de acolhimento, dois consultórios médicos, um consultório de enfermagem,   sala de observação, e sala de atendimento de emergência e estabilização.



Os atendimentos na UPA Infantil serão feitos por médicos pediatras plantonistas, enfermeiros e equipe de enfermagem. A unidade também contará com as estruturas de apoio da UPA Central.



A dona de casa Juliana Fernanda Paes Rodrigues, 32 anos, acompanhou a inauguração da UPA Infantil ao lado da filha Emily, de 10 anos. A moradora do Jardim Serrano disse que a nova unidade vai facilitar ainda mais a busca por atendimento médico.



A gestão da UPA Infantil será a mesma da UPA Central. Caberá à Prefeitura de Votorantim o papel de fiscalizador.



Fotos: encurtador.com.br/pDMPR
Crédito das fotos: Prefeitura de Votorantim

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senado pode votar proibição de prisão administrativa a PMs e bombeiros

Presidente Jair Bolsonaro desembarca na Rússia na manhã desta terça

Governo Jair Bolsonaro confirma 22 ministérios, 7 a mais do que prometido

Crespo suspende contrato milionário de publicidade após ‘ameaça’ do MP

Governo Bolsonaro indicou que deixaria vacinas de crianças na metade do caminho

Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até 2 salários mínimos