Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Votorantim faz vacinação noturna contra Covid-19 no Aquário Cultura

Foto: Agência Brasil
Postado em: 11/01/2022

Compartilhe esta notícia:

O Aquário Cultura será usado nesta terça-feira (dia 11 de janeiro) como um ponto de vacinação contra Covid-19. A aplicação será feita das 16h às 20h somente em moradores de Votorantim.

 

O objetivo da Secretaria de Saúde (Sesa) de Votorantim é proporcionar à população um ponto de vacinação contra Covid-19 no período noturno. Essa medida tem sido feita semanalmente no Aquário Cultura ou na praça Lecy de Campos.

 

A Sesa disponibilizará no Aquário Cultura as vacinas da AstraZeneca / Fiocruz, CoronaVac / Butantan, Pfizer e Janssen. As doses à disposição dos moradores de Votorantim serão a primeira, a segunda e a de reforço.

 

Nesta terça-feira, a vacinação também será feita nos períodos da manhã e da tarde em 10 unidades de Saúde. Basta comparecer com documento de identidade que conste o número de CPF. É necessário ainda o comprovante de residência em Votorantim e a carteira de vacinação (para segunda dose e dose de reforço).

 

Os jovens entre 12 e 17 anos de idade deverão estar acompanhados por um responsável ou apresentar o termo de consentimento assinado. Essa orientação vale tanto para o recebimento da primeira quanto para a segunda dose.

 

Locais que têm as vacinas nesta terça-feira:

 

AstraZeneca / Fiocruz e Pfizer: Barra Funda (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Clarice (8h às 12h), Serrano (8h às 12h), Cristal (8h às 15h), Green Valley (9h às 12h), Novo Mundo (9h às 12h), Tatiana (9h às 12h), Vila Garcia (8h às 12h), Vila Nova (9h às 15h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

 

CoronaVac / Butantan: Serrano (8h às 12h), Bela Vista (8h às 15h), Tatiana (9h às 12h), Vila Nova (9h às 15h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

 

Janssen: Serrano (8h às 12h), Clarice (8h às 12h), Vila Garcia (8h às 12h) e Aquário Cultura (16h às 20h).

 

Atualmente, a Janssen tem sido aplicada em pessoas residentes em Votorantim. Basta o interessado ir à UBS com o comprovante de residência e a carteira de vacinação.

 

Nesse caso, o morador de Votorantim receberá a dose de reforço mesmo tendo tomado a primeira dose em outra cidade. A Secretaria Municipal de Saúde aplicará o reforço da Janssen somente em pessoas que receberam a respectiva vacina há mais de 61 dias.

 

A dose de reforço da Janssen não será aplicada em quem já recebeu a dose adicional da Pfizer. O processo não será repetido.

 

Como será a vacinação nesta terça-feira em Votorantim:

 

Primeira dose: Para as pessoas com 12 anos ou mais de idade. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

 

Segunda dose da AstraZeneca / Fiocruz - 8 semanas: Para as pessoas vacinadas com a AstraZeneca / Fiocruz, as quais receberam a primeira dose há 56 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

 

Segunda dose da Pfizer - 8 semanas: Para as pessoas com 12 a 17 anos, as quais receberam a primeira dose há 56 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

 

Segunda dose da Pfizer - 21 dias: Para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais receberam a primeira dose há 21 dias ou mais. Livre demanda, sem a necessidade de agendamento.

 

Dose adicional

 

1 - Quatro meses após a segunda dose: para as pessoas com 18 anos ou mais de idade, as quais foram vacinadas com a CoronaVac / Sinovac / Butantan, AstraZeneca / Fiocruz ou Pfizer há 122 dias ou mais.

 

2 - Dois meses após a dose única: para as pessoas com 18 anos ou mais, as quais foram vacinadas com a Janssen há 61 dias ou mais.

 

3 - 28 dias após a segunda dose: para as pessoas com alto grau de imunossupressão, com 18 anos ou mais de idade. É preciso fornecer cópia de laudo, declaração ou prescrição médica que comprove um dos critérios contemplados. Caso as duas primeiras doses já tenham sido administradas devido à mesma condição de saúde, não será necessário apresentar a documentação novamente. Independente da vacina recebida.

 

4 - Até o presente momento, não existem recomendações para dose adicional em pessoas de 12 a 17 anos.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Menores vítimas de violência sexual costumam mostrar sinais

Rússia registrará segunda vacina contra covid-19 até 15 de outubro

Pressionado, MEC estuda novas datas para o Enem e Weintraub anuncia consulta pública

Papa Francisco emite decreto que obriga bispos a denunciar casos de abuso sexual

“Governo tenta tirar credibilidade das instituições”; ouça o comentário do Jornal da Ipanema

Assembleia de SP quebra promessa para manter licitação milionária em meio à pandemia